29 ago

Em nome da beleza nós compramos vários tipos de maquiagens, cremes, acessórios, roupas e tudo mais que ajudar nessa missão. Mas as vezes cometemos pecados simples, mas que podem custar caro para nossa pele. Hoje vamos ver alguns deles:

1. Não tirar a maquiagem antes de dormir – É durante a noite que nossa pele se renova. Quando deixamos produtos no rosto, eles obstruem os poros, impedindo a respiração e renovação das células.

2. Espremer espinhas – Você acordou e quando se olhou no espelho, surpresa: aquela espinha enorme no seu rosto. Num ímpeto, você pensa em espremer. NÃO! Isso só deixaria mais marcas e chamaria mais atenção. Dê uma disfarçada com a maquiagem e tire assim que possível para limpar a pele. Aliás, isso faz toda a diferença para evitar a acne.

capa5pecados1

3. Lavar demais a pele – Pele oleosa = lavar sempre. Não cometa esse erro. O excesso de limpeza pode fazer com que o seu organismo precise produzir mais oleosidade para manter a pele hidratada. Mantenha limpa, mas na medida.

4. Passar esmalte nas unhas sem intervalos – Manicure é um momento só seu, né? Um pequeno luxo semanal. Mas não se esqueça, pintar as unhas sem intervalo pode enfraquecer e tirar o brilho natural. Deixe-as respirar por uns dias e use hidratantes para manter o aspecto saudável.

5. Esquecer de passar filtro solar – Use filtro solar. Não existe outra maneira de manter a pele jovem e livre dos efeitos indesejados do sol. E não pense que é só na praia ou piscina. O uso do filtro no dia a dia é imprescindível.

Fonte: Vila Mulher

AS ÚLTIMAS DO INSTA
MAIS LIDOS