16 jun
Aprenda a fazer maquiagem de selfie

Nosso dilema de hoje: Sair bem na selfie!  A gente se pergunta todos os dias como as blogueiras ficam tão maravilhosas nas fotos de instagram e nós lutamos pra ficar bem no dia a dia.

Mas claro que tem alguns truques básicos. Nada pode ser tão perfeitinho assim sem “aquela” ajuda da make.

Vamos aprender!

Corrija imperfeições

Olheiras, espinhas, manchas, nada disso pode sair na foto. Corrija com corretivos, de preferência os cremosos, do tipo HD. Prefira aplicar com pincel e finalize com leves batidinhas com os dedos. Teste a cor certa para sua pele para não ficar clara e parecer um fantasminha camarada.

Tire o brilho

Brilho excessivo na pele só pode ser corrigido com pó, principalmente na zona T. Escolha uma versão solta pra não ficar uma cobertura pesada demais. Use um pincel e espalhe bem para ficar uniforme.

Aprenda a fazer maquiagem de selfieSobrancelhas em destaque

Levante a expressão com um desejo arqueado das sobrancelhas. Se as suas são falhadas, vale o truque do preenchimento com sombra. Com um pincel chanfrado e sobra marrom ou acinzentada a correção é instantânea. Finalize com rímel transparente.

Jogos de luz e sombras no rosto

Iluminador é pra usar sem dó. Aplique em pontos estratégicos do rosto – cantinho dos olhos, dorso do nariz, no queixo e em cima dos lábios (onde faz um V).

Cílios encorpados

Os cílios finalizam bem o visual, por isso, abuse da máscara de volume ao invés da alongadora. Os fios mais encorpados aparecem mais. Capriche na aplicação com muitas camadas. Se preferir, pode usar os cílios postiços. Fica um arraso!

 

AS ÚLTIMAS DO INSTA
MAIS LIDOS