27 jan
Aprenda a higienizar os pincéis de maquiagem

Não adianta saber tudo de maquiagem, saber usar todos os pincéis e não saber mantê-los sempre limpos.

Limpar os pincéis não é uma questão apenas de higiene. A limpeza garante durabilidade maior e evita irritação na pele. Isso porque os resíduos vão se acumulando e contaminam os produtos com bactérias.

Hora de aprender a fazer direito!

Como se faz?

Pra quem não vive sem maquiagem e usa os pincéis todos os dias, o ideal é fazer esse processo de higienização quinzenalmente. Os melhores produtos são sabonetes ou shampoos neutros. E para mantê-los inteiros durante muito tempo, faça movimentos leves

Enxague-os com bastante água para sair o produto e depois deixe secar em cima de uma toalha para que a umidade seja absorvida.

É muito importante que o pincel seque naturalmente. Portanto, não tente acelerar o processo, e deixe o secador bem longe dos seus pincéis. O calor resseca as cerdas e pode estragar seu fiel escudeiro na produção das makes.

Agora, se você é uma mulher um pouco mais prática, pode usar o Higienizador de Pincéis da Koloss. Para limpar, basta borrifar o líquido algumas vezes nos pincéis sujos e passar uma toalha ou lenço de papel. Vale para qualquer pincel e é super prático!

A gente separou também ótimas opções de pincéis para a sua coleção! Tem Koloss e a linha Eco da Macrilan na AaZ Perfumes.

27_01

 

AS ÚLTIMAS DO INSTA
MAIS LIDOS