29 jul
A base ideal para um rosto de boneca

Atualmente existem diversos tipos de bases disponíveis no mercado. Você sabe qual é o ideal para sua pele? E qual consistência da base é a melhor? Hoje vamos fazer um guia para você não se perder e escolher o melhor produto para o seu tipo de pele.

Escolher a maquiagem adequada evita o aparecimento de cravos e espinhas e também a desidratação do rosto.

Para cada base há uma indicação:

Bastão – ela deve ser aplicada em alguns pontos no rosto e espalhada com a ajuda de pincel, dedos ou uma esponja, até a pele ficar uniforme, dando uma cobertura total. Indicada para peles normais a oleosas.

Cremosa – Aplique -a no rosto com a ajuda de uma esponja, espalhando até que fique uniforme. É um item essencial pra ser carregado na bolsa e o tipo mais fácil de usar. Indicada para todos os tipos de pele.

Líquida – Ela é fluída e leve, deixando o make com aspecto natural. Escolha sempre o tipo de base livre de óleos (oil-free), para que a cobertura fique neutra e não altere a cor da pele. Indicada para peles normais e secas.

Compacta – Ótima cobertura e pode ser aplicada com pincel ou esponja. Possui uma textura mais espessa, deixando o visual um pouco mais pesado, não sendo indicada para o verão. É ideal para cobrir espinhas e marcar. Indicada para todos os tipos de pele.

A base ideal para um rosto de boneca

Agora 3 passos fáceis para ter o rosto de boneca!

1 – Depois de hidratar a pele, passe um primer no rosto e no pescoço (esse produto ajuda a fixar a maquiagem). Em seguida, cubra pequenas imperfeições com corretivo.

2 – Escolha uma base que tenha textura fina e que seja compatível com o seu tipo de pele (faça o teste no rosto e não na mão ou no braço). Aplique o produto em todo o rosto, espalhando com a ajuda de um pincel apropriado ou esponja.

3 – Para finalizar, aplique blush nas maçãs do rosto e sombra dourada na pálpebra móvel.

Agora você está pronta para ter um look natural! 😉

AS ÚLTIMAS DO INSTA
MAIS LIDOS