02 jul
Cabelo ondulado

Preferência número um quando se trata de beleza dos cabelos, os ondulados são o tipo de cabelo mais atemporal que existe.  Quem é que nunca sonhou com os cabelos de Gisele Bündchen? Claro que não foi ela que introduziu o estilo no mundo da moda, mas tornou-o ainda mais evidente.

Cabelo ondulado

Tudo começou na época da 1ª Guerra mundial, onde as mulheres substituíram os homens no trabalho braçal e tinham nos cabelos presos ou ondulados curtos. Essa era uma forma prática de manter os cabelos em ordem.

Pra quem curte um visual retrô esse é o cabelo certo.

Tempos depois, nos anos 30, as divas de Hollywood usavam muito os cabelos ondulados bem marcados nos filmes, copiados por muitas mulheres que até faziam permanente para ter a mesma textura nos cabelos.

Depois de usarem muito o cabelo curto, a partir das décadas seguintes o comprimento do cabelo foi aumentando.

Por causa da 2ª Guerra Mundial, houve racionamento de tudo: alimentos, roupas e produtos de higiene e beleza. Ter alguma dessas coisas era luxo. Aí então as mulheres abraçaram a causa dos cabelos volumosos e naturais.

A guerra passou e com ela os dias de pobreza. É a era do ouro, e pode-se dizer que da beleza também. Os salões ficavam cheios de mulheres. Com o surgimento do laquê, penteados lisos na raiz e ondulados nas pontas dominou o estilo das madeixas na época.

Cabelo onduladoQuem não se lembra de Brigitte Bardot? Até quem não viveu no seu tempo sabe quem é e o sucesso que fez com sua beleza. Volume nos fios, topo alto e comprimento com leve ondulado.

Cabelo onduladoAs ideias mais atuais vêm com “As Panteras”, Madonna, Cindy Crawford e Gisele, nossa musa brasileira. Elas são inspiração e conquistam suas ondas com um leave-in e escova modeladora.

Truque

O babyliss pode ser um ótimo truque pra dar a definição precisa para as ondas. Muito bom para penteados de festa.

Cabelo ondulado

Conheça os melhores produtos para o seu tipo de cabelo!

AS ÚLTIMAS DO INSTA
MAIS LIDOS