25 mar
Combine o penteado com o formato do rosto

Você adorou aquele penteado, mas na hora de executá-lo não deu muito certo e não valorizou em nada sua beleza? Pode ser pelo fato de que até para os penteados é preciso combiná-los com o formato do rosto.

De modo geral, todos os formatos de rosto combinam com tranças, coques e rabos de cavalo, mas para cada um destes penteados existem detalhes que fazem toda a diferença. Descubra junto com a gente o penteado que mais combina com o seu tipo de rosto.

REDONDO

A largura da testa e do maxilar é a mesma (ou muito parecida), o queixo é arredondado e o rosto não possui traços angulosos.

Se você tem esse formato, prefira penteados soltos, com ondas que relembram as divas dos anos 40. Se preferir prender, use aquele que dá mais volume na lateral, como os coques com fios soltos ao redor do rosto. Aqui, o importante é que os fios tenham textura para não acentuar o arredondado.

Combine o penteado com o formato do rosto

OVAL

Considerado o formato perfeito, tem queixo e testa arredondados, mas, diferentemente do redondo, é um rosto mais comprido do que largo.

Se identificou? Então você deve se sentir muito feliz por ter um rosto tão fácil de combinar penteados. Mas calma! Você não está isenta de alguns pequenos probleminhas. Evite topetes altos e deixe uma orelha à mostra em penteados laterais, tudo isso para evitar alongar demais o rosto.

Combine o penteado com o formato do rosto

QUADRADO

O maxilar é pronunciado e reto, o queixo é quadrado e curto. A testa é larga e tem a mesma largura do maxilar.

Nada de volume na parte de cima da cabeça como topetes e moicanos que alongam a face. Prefira o cabelo preso ou semi-preso com franja lateral caída sobre a testa. Faça o estilo Brigitte Bardot, já que o traço diagonal da franja ameniza as linhas retas típicas desse formato. Ondas largas fazem um belo contraponto e harmonizam o quadrado também, assim como uma risca bem marcada no meio da cabeça.

Combine o penteado com o formato do rosto

Fique ligado que depois tem mais!

AS ÚLTIMAS DO INSTA
MAIS LIDOS