27 mar
Combine o penteado com o formato do rosto

Faltou seu tipo de rosto na última postagem? Fique tranquila que ainda tem mais alguns formatos de rosto pra gente combinar os penteados. Com certeza o seu está por aqui!

RETANGULAR

Assim como o rosto quadrado, tem o maxilar bem marcado e reto, e testa da mesma largura, só que a face é alongada.

Esse tipo de rosto combina perfeitamente com ondas. Elas dão balanço e disfarçam o comprimento do rosto, com um bem-vindo volume nas laterais. Que tal criar um falso chanel com laterais onduladas, feitas com um babyliss? Fica ótimo e a cara das divas dos anos 40. Um glamour só! Cabelos lisos demais, com gel e grudados na cabeça, nem pensar. Eles deixam o visual muito pesado. Se a testa for não for muito alta, nem precisa de franjas nos coques e rabos de cavalo.

Combine o penteado com o formato do rosto

TRIANGULAR

A testa é mais estreita que o maxilar, similar ao formato de um triângulo.

Um pouco de volume no topo e nas laterais da cabeça é bem-vindo, pois esse truque equilibra o tamanho da testa em relação ao maxilar. Para fazer um coque alto ou um rabo de cavalo, sempre é importante deixar a raiz dos cabelos mais alta, e não tão colada na cabeça. Penteados mais desconstruídos, despojados, são uma ótima opção para esse formato de rosto. Nada muito certinho é a pedida! Nas tranças laterais a gente pode repetir a mesma ideia dos outros penteados: soltinhas, meio presas, meio soltas.

Combine o penteado com o formato do rosto

 TRIANGULAR INVERTIDO

O contrário do triangular: a testa é mais larga que o maxilar. O queixo é pontudo e, muitas vezes, alongado.

Franjas laterais ou que cobrem a testa toda, não importa. Quem tem esse tipo de rosto pode abusar das franjas combinadas com coques e rabos de cavalo. Semi-presos também ficam bons e com volume na lateral. Evite a risca lateral muito pronunciada, pois ela vai evidenciar a testa. Prefira repartido central ou apenas um pouco para um lado.

Combine o penteado com o formato do rosto

Fonte: Uol Mulher.

AS ÚLTIMAS DO INSTA
MAIS LIDOS