08 jul
pele-hidratada-no-frio

Frio e pele ressecada é uma combinação quase que inevitável. Mas, para nossa alegria e salvação, é possível sim manter a pele hidratada na estação mais gelada do ano.

 

No inverno, por conta dos níveis menores de transpiração e da pouca umidade do ar, nossa pele perde em hidratação natural. Aliado a isso, nessa época, temos a tendência de tomar banhos muito quentes e usar roupas bem pesadas, o que influencia ainda mais a desidratação da pele.

 

Para evitar o ressecamento alguns cuidados básicos são necessários. Mas, e quando a pele já está ressecada o que devemos fazer? Separamos dicas para deixar sua pele super hidratada no inverno.

 

1 – Tome Água

Tomar no mínimo 2 litros de água diariamente é uma ordem não só para os dias quentes. Na época do frio, a regra é a mesma, afinal a água é a principal e melhor forma de hidratação do corpo e da pele.

 

2 – Evite banhos muito quentes

 

Os banhos muito quentes ajudam a pele a perder sua oleosidade natural, o que contribui para o ressecamento.

 

3 – Use Filtro Solar

O filtro solar é também uma exigência. Mesmo nos dias frios ou se ficamos só em lugares fechados o uso do filtro solar protege a pele e é um aliado contra o ressecamento e envelhecimento, principalmente no rosto.

 

 

pele-hidratada-no-frio-1

 

4 – Banho + creme

 

Sabe aquele vapor que fica no banheiro após o banho? Pois bem, ele é um ótimo aliado para a hidratação da pele. Apesar do banho quente não fazer bem, esse vapor favorece na abertura dos poros o que consequentemente faz com que a pele absorva melhor o hidratante.

 

5 – Quanto mais hidratante melhor

 

Use e abuse dos hidratantes. Se a pele estiver muito ressecada você pode utilizar o produto 2 ou 3 vezes ao dia. Fique atenta, pois só o cheirinho bom não garante um produto eficaz. Aposte em cremes ricos em silicone, alantoína, ureia, pantenol e cerâmidas que são ótimos para hidratação. No caso de pele oleosa invista em cremes à base de oil-free. A baixa quantidade de óleo vai hidratar a pele sem deixa-la muito oleosa.

 

6 – Limpeza do rosto

 

Todo o ritual de limpeza do rosto deve continuar no frio, inclusive o uso do adstringente. A dica na hora do processo é usar produtos com menor quantidade de álcool e que vão agredir menos a pele.

 

Além das dicas, separamos alguns produtos ótimos para o cuidado com o corpo e o rosto. Dá uma conferida no site da AZ Perfumes.

AS ÚLTIMAS DO INSTA
MAIS LIDOS