27 fev
Como parecer mais bonita usando um perfume

A beleza feminina é natural. Nascemos assim, lindas e maravilhosas. Mas, é claro que alguns detalhes podem contribuir e ressaltar essa beleza. Um deles é o perfume, acredite se quiser!

Quando a mulher usa um bom perfume não fica apenas cheirosa; ela fica atraente aos olhos de outras pessoas. Isso é a comprovação de um estudo feito pelo Monell Chemical Senses Center. Descobriu-se que a percepção da beleza facial está mais relacionada às emoções do que as questões racionais. As informações são do site inglês Daily Mail.

“A agradabilidade do cheiro e a atração facial são valores emocionais que andam juntos. Isso pode indicar que passam por um processo comum no cérebro”, explica Janina Seubert, neurocientista responsável pela pesquisa.

Tem mais informações interessantes! Se o aroma do perfume é agradável, faz com que uma pessoa aparente menos idade do que tem e o contrário também é válido. Excessos podem envelhecer a mulher. Isso acontece porque o cheiro altera os mecanismos cognitivos e racionais que as pessoas enxergam umas as outras fisicamente, o que dificulta “adivinhar” a idade de alguém.

Como parecer mais bonita usando um perfume

O estudo era basicamente a observação de fotos com a imagem de diferentes mulheres com grau de beleza e idade diferentes. Enquanto eram analisadas as fotos, odores eram lançados no ar, como o desagradável cheiro de óleo de peixe e o cheiroso óleo de rosas. As mulheres observadas quando havia cheiro de rosas foram classificadas como mais bonitas e mais jovens do que realmente eram.

 Quer ficar mais bonita também? Confira muitas opções de perfumes na AaZ Perfumes!

Fonte: Portal Terra

 

AS ÚLTIMAS DO INSTA
MAIS LIDOS