28 dez

É possível transformar sonhos em realidade quando existe planejamento e organização. Para começar o próximo ano com planos bem estruturados e aumentar a motivação para concretizá-los, buscar formas de relembrar e manter vivo aquilo que gera movimento é bem importante.

O sucesso na vida pessoal e profissional está ligado com a forma de lidar com aquilo que se almeja, de tirar os planos da cabeça e materializá-los de alguma forma, além de estar aberto a mudar o caminho e a forma para concretizar se assim for preciso.

Desenvolver flexibilidade mental e disciplina durante o processo da vida são ferramentas infalíveis para passar por cada acontecimento com leveza e tranquilidade.

 

Para começar: escreva

Ao passar para o papel as metas e os planos que navegam pela mente torna-se mais simples entender quais os possíveis caminhos para atingir cada um deles. Escrever pode aproximar o sonho da realidade, criando forma e proporcionando maior tangibilidade de forma macro.

 

Crie seu painel da materialização

O painel da materialização trata-se de uma ferramenta de visualização para sonhos e vida real. É uma ótima maneira para relembrar onde se quer chegar, quais as formas de alcançar, além de exercitar a criatividade.

É um quadro que representa a vida de forma visual, e envolve a coleção de imagens e notas anexas que podem ser visualizadas facilmente todos os dias.

 

Passo a passo para a organização: Como deseja se ver no futuro?

Concentre-se em como gostaria de sentir-se no futuro em todos os âmbitos da vida.

 

Responda:

  • Qual o trabalho dos seus sonhos?
  • Como é a casa que se vê morando?
  • Quais as características da pessoa que você imagina – caso queira um companheiro – de ter ao lado?
  • Onde gostaria de passar as próximas férias?

 

Ações para o painel:

Imprima fotos, espalhe notas, encontre e citações inspiradoras respondendo essas questões para aproximar-se de cada uma delas.

Deixe o quadro  num lugar de boa visibilidade para que possa ativar sua intuição, compreender melhor suas ambições e possíveis limitações, e reviver os sonhos diariamente.

AS ÚLTIMAS DO INSTA
MAIS LIDOS