08 abr

Irritada com as olheiras, manchas e espinhas que insistem em aparecer? Quem nunca, não é mesmo?
Para fazer aquela make maravilhosa, deixar a pele com cara de mais saudável ou simplesmente esconder as marquinhas indesejadas, os corretivos coloridos são indispensáveis.

Além do corretivo básico – que deve ser escolhido na tonalidade mais próxima da sua pele -, as opções coloridas são utilizadas para amenizar as marquinhas e deixar sua pele bonita e com aspecto natural.

A explicação para o uso das cores é bem simples: combinação cromática. Isso mesmo, aquele circulo cromático que geralmente vemos nas aulas de artes são super úteis na hora de escolher o corretivo ideal. As cores complementares oferecem contraste entre si, ou seja, a cor do corretivo utilizado vai anular a cor da mancha que você pretende cobrir.

Amarelo, lilás e verde são as opções mais utilizadas. Confira abaixo como usar cada cor e acerte na sua maquiagem:

 

 Amarelo

O corretivo amarelo é perfeito para pessoas que sofrem com as olheiras arroxeadas, que são dificilmente escondidas somente com a base, e também para cobrir hematomas.

Lilás

Indicado para amenizar manchas alaranjadas e amarronzadas, o corretivo lilás causa o contraste perfeito e minimiza principalmente manchas causadas pelo sol.

Verde

O corretivo na cor verde deve ser usado para cobrir manchas de tonalidade avermelhada, como: acnes, cicatrizes e vasinhos.

Corre lá na AZ Perfumes e compre o corretivo ideal pra você!

AS ÚLTIMAS DO INSTA
MAIS LIDOS