06 ago

Quem nunca passou por isso? Comprou a base errada e agora não sabe o que fazer com ela. Pode ser por causa da luz na loja ou outros mil fatores que te atrapalharam na hora de escolher o tom certo da sua pele. Mas nem tudo está perdido!

Se o produto em questão é um ou dois tons diferentes da sua pele, aproveite para fazer o estoque. Sim! Porque o tom da sua pele varia um pouquinho em cada época do ano. O verão, por exemplo, estamos sempre um pouco mais bronzeadas, mesmo se não tiver rolado aquela viagem para a praia. O sol é mais forte e é inevitável pegar uma corzinha. Se comprou a base mais escura, esse é o momento!

Comprei a base errada, e agora?

Agora, se comprou a base um pouquinho mais clara, talvez ela seja útil nos dias em que o sol esteve de folga e a pele está zerada de bronze. Sempre dá pra adaptar. Fora as misturinhas de cor que são sempre ótimas. Cores diferentes de produto também podem ser úteis na hora de fazer contorno do rosto, como já vimos aqui nesse post.

A mesma dica vale para os corretivos. Um pouquinho de prática na hora de fazer a make e conseguimos fazer maravilhas! Quanto mais a gente se maqueia, mais aprende e mais cria coragem de ousar nas cores e formatos.

AS ÚLTIMAS DO INSTA
MAIS LIDOS