24 jul

Comprar corretivo é sempre uma dificuldade. Seja pela falta de cores disponíveis, seja pela iluminação ruim da loja ou a foto levemente alterada dos sites, as vezes a gente acaba comprando o tom errado. E como podemos resolver isso?

Se antes as amigas e as primas eram as principais beneficiadas com isso, agora você pode reutilizar o corretivo que seria perdido. Caso você tenha comprado num tom mais claro, pode usar como iluminador. Aplique abaixo das sobrancelhas, no ossinho acima das maçãs do rosto e no centro do nariz para alongar e iluminar seu rosto.

Comprou o corretivo da cor errada? Veja como reaproveitar

Se o tom escolhido foi um pouco mais escuro, ele pode virar contorno. Aplique no buraquinho logo abaixo das maçãs do rosto, no maxilar e nas laterais do rosto para dar a impressão de que é menor. Também pode aplicar nas laterais do nariz caso queira dar a impressão de que ele é maior.

Essa imagem da Kim Kardashian ilustra bem as áreas que devemos iluminar e as que devemos contornar. A regra é: use os tons mais escuros para disfarçar algo e os tons claros para destacar. Dessa forma, você nunca vai errar. Esse efeito também pode ser feito com pó compacto em tons diferentes, iluminadores e bronzers. No caso do contorno, prefira produtos sem brilho para garantir um efeito mais natural.

AS ÚLTIMAS DO INSTA
MAIS LIDOS