16 maio
de olho nos cosméticos com prazo de validade vencida

Cosméticos com prazo de validade vencido, nem pensar! Esse assunto tem rodado os portais e blogs sobre beleza e por aqui não poderia ser diferente. É importante o cuidado e a conscientização quanto aos produtos que estamos aplicando na pele. Podem trazer resultados reversos aos esperados caso estejam vencidos.

Respeitar o prazo de validade dos cosméticos em geral funciona da mesma maneira que os remédios que ingerimos e receitado pelo médico. Todos os produtos possuem em sua embalagem a data, estabelecida pelo fabricante contendo o tempo exato que o produto poderá ser usado. Além desse prazo, há uma orientação sobre o armazenamento do produto. Tudo isso precisa ser respeitado.

Confira as dicas para armazenar seus produtos de forma segura a fim de evitar o envelhecimento acelerado do produto:

Esteja sempre com as mãos limpas e secas ao manusear qualquer cosmético. Bactérias e fungos adoram cremes, e essa contaminação pode trazer sérios riscos à sua saúde.

de olho nos cosméticos com prazo de validade vencida

Embalagens precisam estar bem lacradas e longe da luz solar, calor e umidade. O banheiro não é o melhor lugar para guardar seus produtos, principalmente aqueles aplicados na região do rosto, porque ficam muito próximos ao vapor do chuveiro e vaso sanitário. São muitas bactérias juntas em um único lugar. Prefira guardar seus cosméticos em um espaço do guarda-roupa seco e arejado. A recomendação é que os produtos cosméticos fiquem em um local com temperatura ambiente.

de olho nos cosméticos com prazo de validade vencida

Os cosméticos, principalmente a maquiagem, são de uso individual. Prefira não compartilhar seus produtos com outras pessoas. É melhor para sua saúde.

 Gostou das dicas?

AS ÚLTIMAS DO INSTA
MAIS LIDOS