10 nov
Cuidados básicos de manicure

1. Leve seu alicate à manicure

O ideal na hora de ir à manicure é montar o seu próprio kit. Isso porque os equipamentos só ficam fora de perigo de transmitir doenças, como aids e hepatite B e C, forem esterilizados na autoclave. Palitos e lixas devem ser descartados após o uso, pois podem acumular bactérias.

Cuidados básicos de manicure

2. Como lixar as unhas?

Nunca faça o movimento de ida e volta. Você pode lesionar as escamas das unhas e elas ficam mais finas. O certo é lixar em um sentido só.

Cuidados básicos de manicure

3. Proteja-se contra fungos e bactérias

Nossas unhas tem sua proteção natural para evitar fungos e bactérias. Essa proteção está na superfície da unha. Se você lixar e retirar essa proteção, estará mais suscetível às doenças. Use lixas de polimentos próprias para esse tipo de limpeza.

4. Sem excessos  na hora de tirar a cutícula

Outra forma de adquirir fungos e bactérias é tirar em excesso a cutícula. Ela é outra forma natural de proteção. Se a aparência das cutículas incomodar, a solução é empurrar suavemente com uma espátula e retirar só o excesso. A melhor dica de todas: hidrate sempre a pele da região. Isso ajuda 50%.

Cuidados básicos de manicure

5. Sempre passe base embaixo dos esmaltes coloridos

Esmaltes escuros tingem a unha sim. O esmalte colorido penetram na unha, já que é porosa. A base aplicada antes da demão colorida fortalecem a unha.

Cuidados básicos de manicure

AS ÚLTIMAS DO INSTA
MAIS LIDOS