14 ago

Os cabelos dos homens são muito diferentes dos fios femininos. Em geral, são mais grossos e mais oleosos também. A vantagem é que também são menos porosos e suscetíveis a quebra dos fios. Por isso, eles precisam de cuidados diferentes e de produtos específicos.

Para controlar a oleosidade, é ideal que se lave os cabelos todos os dias. Essa limpeza vai evitar o acúmulo de poluição e resíduos. Evite a água muito quente porque ela aumenta a produção das glândulas sebáceas. Não abuse do condicionador na hora da lavagem. Em geral, os fios masculinos são mais curtos e fica difícil aplicar os produtos só na raiz. Prefira aplicar em dias alternados.

Outro produto comum nas prateleiras masculinas são os géis e pomadas para modelar os fios. Se for o seu caso, prefira os produtos sem álcool. Eles ressecam menos o cabelo. Uma vez por semana, use um shampoo anti-resíduos para eliminar o restinho que fica no couro cabeludo.

Cuidados com os cabelos deles

Lembre-se sempre de hidratar os fios quando for à praia, piscina ou se expor a outros fatores que ressecam os fios. Só deixar 15 minutos com o creme no cabelo e depois lavar em água corrente. Os fios recuperam a maciez sem esforço.

Procure usar produtos específicos para cabelos masculinos. Por serem diferentes, se houver aplicação de shampoos femininos, o resultado pode não ser satisfatório. Existem os shampoos 2 em 1 que são opções rápidas e práticas para o dia a dia e não ressecam os fios.

Essas dicas são para quem quer um cabelo macio, bonito e brilhoso sem ficar horas debaixo do chuveiro.

AS ÚLTIMAS DO INSTA
MAIS LIDOS