06 maio
Como cuidar da beleza e rejuvenescer?

Minha mãe vive dizendo pra usar protetor solar. E ela não está errada. Muitos problemas que ocasionam o envelhecimento precoce vêm de anos sem cuidados, que vão desde o descuido com a pele até o corte de cabelo.

Conheça os principais equívocos e deslizes de beleza que deixam você com a idade que não tem e saiba como acabar com eles.

Excesso de maquiagem

O primeiro erro é valorizar mais o blush, sombras e batom ao invés dos produtos corretivos. A prioridade no seu kit de maquiagem dever ser primeiramente corrigir as imperfeições só para depois adicionar um toque de cor. Base, corretivo, pó facial e primer são os primeiros da lista. Lembrando de não exagerar na dose, o que também envelhece.

Como cuidar da beleza e rejuvenescer?

Na hora de aplicar cor… Peles oleosas pendem cores quentes, enquanto que pele mais seca e opaca pede cores mais fechadas.

Sobrancelhas tortas

Fazer em casa é um dos maiores pecados. Nosso rosto precisa de sobrancelhas que combinem com ele, e nada como um profissional para enxergar esse detalhe de beleza. Siga as instruções:

Como cuidar da beleza e rejuvenescer?

Pegue um lápis para medir o ponto inicial da sobrancelha e o ponto final (perto do nariz até a ponta mais afilada respectivamente). Posicione o lápis no sentido vertical, passando pela dobra do nariz. Esse será o limite interno da sobrancelha. Marque com um lápis branco. Depois, coloque o lápis na diagonal. Ele passará pela aba do nariz e vai até o canto externo do olho. Esse será o limite externo. Marque também com o lápis branco.

O corte de cabelo

Cabelo descuidado, seco, sem hidratação pode passar uma imagem negativa. Mulheres que se prezem não podem passar por essa triste experiência.

Como cuidar da beleza e rejuvenescer?

O primeiro passo para a beleza dos cabelos é escolher um corte prático e que combine com o seu rosto. Pessoas jovens têm mais opções de corte. Já as mais velhas, precisam tomar cuidado e entender que nem sempre cabelos curtos rejuvenescem. Tudo depende. É preferível manter o cabelo comprido, mais ou menos na altura dos ombros. Essa é uma super dica para camuflar rugas e flacidez no pescoço.

Dentes como cartão de visita

Dentes amarelados são normais com o passar do tempo pelo desgaste natural. Mas tem gente que não cuida nada da saúde bucal e tende a ter dentes ainda mais amarelados.

Cuidados principais: boa escovação, uso do fio dental, evitar álcool e fumo (difícil para alguns, mas super importante), alimentação adequada e visitas regulares ao dentista.

Manchas na pele

A exposição ao sol é o principal causador de manchas na pele. Começar cedo a blindar a pele com protetor solar é o principal agente contra as manchas.

Para que já possui as manchas, faça tratamentos que escondam as imperfeições como peelings e laser em clínicas especializadas, e utilize também clareadores, com prescrição médica, claro.

Que tal ficar 10 anos mais jovem?

Fonte: Minha Vida.

AS ÚLTIMAS DO INSTA
MAIS LIDOS