Você é adepta dos fios lisos, uma boa chapinha faz parte do seu dia a dia. Mais prática do que a escova e menor do que um secador, ela ganhou adeptos pela facilidade e rapidez para deixar o cabelo lindo. Mas alguns cuidados precisam ser tomados pra não danificar os fios.
O primeiro passo é lavar e secar bem os cabelos. Passar a chapinha com os fios molhados ou úmidos. Quando não estão bem secos, o calor da chapinha acaba fritando os fios e danificando ainda mais. Certifique-se que secou bem o cabelo.
Depois use um produto para proteger os fios do calor. Um protetor térmico vai ajudar a não quebrar tanto, além de diminuir o frizz.
Quando for começar o processo, passe a chapinha apenas uma vez por cada mecha inteira. Não fique friccionando seguidamente a chapinha pois esse processo resseca os fios.
Depois de finalizar todas as mechas, use produtos com silicone para selar o cabelo e eliminar o frizz e pontas duplas. Mas cuidado: excesso de produto pode deixar com aspecto de sujo.
Evite fazer chapinha todos os dias. Tente alternar para preservar a saúde dos cabelos e mantê-los mais brilhosos e sem tesoura por mais tempo.