07 dez

A pior coisa é querer mudar o visual e se arrepender depois, principalmente quando isso envolve seu cabelo. Quantas vezes você já saiu triste e arrependida do salão porque seu cabelo não saiu como você tinha planejado há tanto tempo?

Mas fique tranquila e sem traumas! Agora você vai poder radicalizar com as dicas maravilhosas preparadas pra você de quem entende do assunto.

Na hora do corte você pode sair satisfeita se…


Busque referências. Reúna imagens do corte estilo de cabelo que você quer de todos os ângulos possíveis e leve ao salão. Isso ajuda e muito seu cabeleireiro e adianta muito o trabalho.

Nada de escolher um corte só porque fica bonito na sua cantora ou atriz preferida. É necessário avaliar a textura do seu cabelo e sua personalidade. Se seu cabelo é mais enrolado, dificilmente vai ficar bom com um corte reto. Você não quer sair por aí parecendo abajour, né?!

Faça testes. Se você quer aderir a cortes, tipo usar franja, por exemplo, faça o teste em você mesmo. “Pegue as pontas do seu cabelo e com capricho ajeite sobre a testa no formato da franja que você pretende cortar. Dá para ter uma noção bem aproximada do resultado final”. Palavras de Eron Araújo!

 Formato do rosto. Rosto quadrado, oval, coração ou arredondado são alguns tipos comuns de formatos. Lembre-se de que, assim como as roupas, os cabelos também precisam acompanhar o seu tipo. Rostos arredondados precisam ficar longe das franjas, pescoço longo não combina com cortes muito acima dos ombros e as mais gordinhas podem repicar mais a lateral. Rostos alongados podem usar e abusar da franja, e quem quer cabelo longo deve cuidar para que ele não seja longo demais e tenha um corte bacana”, são as dicas experts de Eron.

 

AS ÚLTIMAS DO INSTA
MAIS LIDOS