01 mar

Formas simples de aumentar a duração da maquiagem

 

A duração da maquiagem é um fator bem importante para sair de casa mais confiante. Ninguém merece sair e precisar levar todos os itens para retocá-la durante um evento, por exemplo.

 

É importante lembrar que para aumentar a duração dos produtos na pele, é fundamental que ela esteja limpa e hidratada, sem resíduos.

 

Spray fixador e primer

O spray fixador (ou o primer) pode ser aplicado no rosto antes de usar a maquiagem, e ao terminar Existem alguns componentes que garantem maior durabilidade na pele: ceras, silicones especiais e polímeros vinílicos. Procure por esses itens no rótulo do fixador para garantir um resultado melhor.

 

Produtos líquidos

Produtos com textura em creme e mousse duram mais, mas no calor tendem a derreter e dar uma sensação de oleosidade na pele. Se for apostar num blush líquido, que define melhor os traços do rosto e ainda fixam por mais tempo, lembre-se de andar com lenços matificantes para amenizar o óleo e manter a maquiagem sem imperfeições.

Se escolher o blush comum, sem problemas, é possível aplicar uma camada de pó facial por cima do blush para fixar bem a cor.

 

Pó nos lábios vale sim

Na hora de aplicar o batom, aplique uma camada de pó no lábios, isso ajuda na fixação do batom na boca.

 

Base e corretivo

A utilização da base e do corretivo ajudam a manter os produtos mais tempo na pele. Por isso, aplicar de maneira homogênea colabora para uma pele mais natural e mais tempo de maquiagem no rosto.

AS ÚLTIMAS DO INSTA
MAIS LIDOS