26 jun
Hora de cortar o cabelo

O cabelo está cheio de pontas duplas? Não tem brilho, é difícil domá-lo e pra piorar está sem corte. Esse é um daqueles momentos em que não tem o que fazer a não ser ir no salão pra cortar o cabelo.

A maioria dos especialistas dizem que 2 meses é o máximo que o cabelo pode ficar sem cortar, pelo menos as pontas. O certo mesmo é que precisamos cuidar dos fios todos os dias.

Separamos algumas dicas básicas pra saber qual é a hora de cortar e dar um UP nas madeixas.

O xampu não cai bem

Chega um momento em que o cabelo se acostuma com o mesmo xampu todo dia. Ou pode ser que você não está usando o produto mais indicado para seus cabelos. Mas se estiver fazendo tudo certinho, a explicação para o efeito pesado é o corte vencido.

As pontas embaraçam muito

Se pra pentear os cabelos você precisa fazer isso na hora do banho, então a situação não é das melhores. Principalmente se ele embaraça com qualquer vento leste oeste. Isso é causado pelas pontas duplas, outro forte indicativo de que está na hora de cortar o cabelo.

Nem fazer escova ajuda

O cabelo não está obedecendo nem à escova? As pontas não viram nem para dentro nem para fora e deixam um ar desgrenhado. Isso significa que o cabelo perdeu o corte, as pontas estão irregulares e precisa de renovação.

Vive ressecado

Isso acontece muito com quem possui cabelos longos. Se fica muito tempo sem cortar eles ficam secos e ásperos. Esse é um claro sinal de desidratação, já que a oleosidade natural da raiz não consegue chegar às pontas. Para melhorar, só mesmo cortando.

Untitled design (2)

Fonte: M de Mulher.

AS ÚLTIMAS DO INSTA
MAIS LIDOS