04 jul
benefícios e desvantagens de alguns tratamentos de beleza

Você já parou pra avaliar se um determinado produto de beleza faz bem para você?

Pois é! Existem milhares de produtos de beleza por aí, muitos que são lançados no mercado anualmente para que a beleza seja realçada. Alguns produtos vão sendo incorporados à rotina e a gente se apega. Não pode faltar na nécessaire.

A revista Marie Claire criou uma lista com os tratamentos de beleza hit entre as mulheres e avaliou suas vantagens e desvantagens:

Máscara para cílios à prova d´água

benefícios e desvantagens de alguns tratamentos de beleza

Pontos positivos: durante os meses de verão, em que o suor é inevitável e as chuvas mais corriqueiras, o produto que não sai na água não escorre e evita o conhecido “olhar de panda”, com manchas pretas abaixo dos olhos.

A desvantagem: apenas demaquilantes específicos têm o poder de retirar totalmente o a máscara dos olhos. A fricção para remover o produto também pode provocar a queda de alguns cílios.

Tratamentos para o cabelo a base de queratina

benefícios e desvantagens de alguns tratamentos de beleza

Pontos positivos: o princípio ativo mantém o cabelo liso, sem frizz, o que resulta em diminuição no tempo que se leva para ajeitar os fios e sair de casa.

A desvantagem: não poder lavar os cabelos 48 horas após fazer o tratamento. Os fios ficam com aparência suja e sem movimento.

Cílios postiços

benefícios e desvantagens de alguns tratamentos de beleza

Pontos positivos: durante semanas, é possível ter um olhar semelhante ao de uma celebridade. E nem é preciso usar máscara para cílios para conseguir o efeito.

A desvantagem: Manter cílios postiços por dias seguidos requer muito cuidado, já que é proibido esfregar os olhos e até mesmo coçá-los (somente com movimentos delicados). Pentear as extensões vez ou outra é obrigatório para que os fios não embaracem e fiquem com aspecto de teia de aranha.

Hidratante perfumado para o corpo 

benefícios e desvantagens de alguns tratamentos de beleza

Pontos positivos: Pode ser o substituto do perfume, principalmente no verão, quando o clima pede fragrâncias mais leves.

A desvantagem: Os cheirinhos dos cremes são chamariz para picadas de insetos. Ou seja: se uma viagem para a praia ou para o campo estiver nos planos, deixe o hidratante perfumado dentro do armário de casa.

Xampu seco

benefícios e desvantagens de alguns tratamentos de beleza

Pontos positivos: economiza tempo naqueles dias em que o despertador não tocou (ou tocou e você não ouviu) e chegar atrasada no trabalho não é uma opção. Também pode ser útil nos dias de frio em que a preguiça de lavar o cabelo é maior do que a vontade de enfiar os fios debaixo d´água.

A desvantagem: A comodidade em não lavar o cabelo cria um excesso de preguiça. E múltiplas e seguidas reaplicações de xampu seco faz com que os fios fiquem extremamente secos e duros.

Coloque na balança e decida-se!

AS ÚLTIMAS DO INSTA
MAIS LIDOS