06 fev
Evite o erro das famosas na maquiagem

Você conhece, usa e sabe tudo sobre o pó translúcido? Algumas famosas sabem, mas as vezes pecam pelo excesso. É sempre bom saber pra que serve os tantos produtos que a gente usa pra ficar ainda mais bonita, certo? Então vamos aprender a usar essa maravilha da maquiagem!

O pó translúcido é responsável pelo arremate final na make, responsável por tirar o excesso de brilho e fixar a produção. Geralmente um pó solto, ele forma uma espécie de véu transparente e bem fininho sobre o rosto. Sim, ele não tem pigmento de cor e por isso some na pele, não marcam vincos, escondem imperfeições com leveza e têm longa duração, adaptando-se a quase qualquer tom de pele. As mais morenas ou negras, por exemplo, podem evitar e usar pós coloridos mesmo. Os translúcidos podem deixá-las com uma coloração acinzentada.

Para aplicar, é só usar o pincel tipo vassourinha. Além de dosar a quantidade certa do produto, ainda ajuda a varrer o excesso na aplicação.

Evite o erro das famosas na maquiagem

Não há regras de onde é melhor passar, mas se aplicar depois da base e corretivo, ajudam a selar o make. No fim de toda a maquiagem, aplique um pouco mais, apenas para corrigir o brilho da pele oleosa. Importante: mantenha o pincel longe da área ao redor dos olhos e da boca – o pó pode se acumular nas pequenas linhas de expressão e causar um efeito pra lá de feio, tipo a atriz Nicole Kidman e Débora Nascimento. “O pó translúcido contém partículas que refletem a luz. Depois do make pronto, o produto fica invisível sob a luz natural. Mas bastou a luz intensa de um flash disparar bem no rosto da atriz para que ficasse evidente”, explica Giuliano Rezende. Para evitar sair nas fotos com o rosto todo branco, a única saída é esfumar, esfumar, esfumar.

Evite o erro das famosas na maquiagem

Dica: Se for usar uma sombra escura, aplique três camadas de pó translúcido na parte inferior das pálpebras, assim, se resíduos da sombra caírem no seu rosto podem ser facilmente retirados com um pincel e não estragar todo o processo. Tire todo o excesso!

Fonte: Uol Mulher.

AS ÚLTIMAS DO INSTA
MAIS LIDOS