07 out
Escova de salão

Realmente não é todo dia que conseguimos ir ao salão para deixar nossos cabelos sempre impecáveis. Falta tempo, além de não ser tão cômodo sair de casa todos os dias para essa tarefa.

Nesse caso, a gente te ensina como fazer aquela escova de salão mesmo em casa. É só seguir as regrinhas básicas:

Escova de salão

Nº 1: leave-in

A primeira etapa é lavar os cabelos bem lavados, retirar o máximo possível de umidade e passa o leave-in em todo o cabelo, exceto na raiz. Escolha os produtos que tenham em sua fórmula, ativos hidratantes e principalmente com proteção térmica. Esse processo ajuda no bloqueio da ação do calor vindo dos secadores e chapinhas.

Nº 2: kit básico

Para o processo da escova escolha um secador que libere íons negativos. Eles ajudam a fechar as escamas do cabelo. O tipo de escova preferível vai depender do comprimento dos cabelos, mas fique atenta às cerdas pra que sejam naturais.

Nº 3: os detalhes

Na hora de escovar, não é necessário força nos movimentos, nem que o secador encoste-se na escova. Isso pode deixar as pontas espetadas por tirar muito rápido a umidade. Vá sem pressa!

Nº 4: para cada tipo de cabelo uma secagem correta

Cabelos lisos e ondulados devem secar raiz e comprimento e depois alisar as mechas. Cabelos enrolados e grossos devem seguir o processo inverso.

Nº 5: acabamento

Para um resultado mais expressivo e megaliso, aplique a chapinha no final e finalize com algumas gotas de algum óleo capilar concentrado.

Escova de salão

 

AS ÚLTIMAS DO INSTA
MAIS LIDOS