27 fev
Cuidados importantes na hora da depilação

Depilação com lâmina é prático e barato. Isso é fato! O problema é que, se não são tomados alguns cuidados, podem surgir pelos encravados. Com o tempo, os pelos podem ter dificuldade de romper a pele porque o fio tende a alargar encurvando-se embaixo da pele.

São muitos os motivos para os pelos encravados, no entanto o mais importante é saber o que fazer para que isso não aconteça com tanta frequência.

Cuidado nº 1

Todas as partes do corpo que ficam constantemente protegidas como virilha e axila, e para os homens a região do pescoço, é importante o dobro de cuidado. Esse contato da roupa com a pele dificulta o crescimento do pelo. Os pelos crescem mais enfraquecidos e tendem a se curvarem com muita frequência. O que fazer? Assim que surgir a irritação, higienize a área com álcool a 70º ou use um secativo indicado para acne. Esses procedimentos ajudam a controlar o problema.

Cuidado nº 2

Se os pelos já estão encravados, nem pense em tentar tirá-los apertando, usando pinça ou qualquer instrumento. Além de machucar a pele, vai deixar marcas e manchas. Antes de pensar nessa loucura, o recurso é esfoliar a pele para que o pelo se solte. Se isso não der certo, procure um especialista.

Cuidados importantes na hora da depilação

Cuidado nº 3

No fim, o mais importante é tomar certos cuidados simples no dia a dia como, por exemplo, utilizar sempre uma lâmina nova, com bom corte, para evitar lesões, passar a lâmina sempre no sentido do nascimento dos pelos agride menos e nunca passar a lâmina sobre a pele seca.

Uma dica legal e possível é sempre usar espuma de barbear, tanto homens como mulheres e após o processo, lavar a região com água quente. Esse procedimento ajuda a dilatar os poros facilitando a saída do pelo, que fica maleável com a alta temperatura.

Cuidados importantes na hora da depilação

Cuide da sua beleza todos os dias!

AS ÚLTIMAS DO INSTA
MAIS LIDOS