18 ago

 

 

 

 

Continuando nossa serie de posts sobre as famílias olfativas, hoje vamos falar sobre a clássica família dos amadeirados e a dos perfumes orientais. Enquanto a família amadeirada apresenta notas mais secas, as fragrâncias orientais tem composição mais aveludada e recheada de notas especiadas. Mas quais seriam as notas mais secas ou aveludadas? Vamos contar para você.

 

Amadeirados

 

FAMÍLIAS-OLFATIVAS-AZ-PERFUMES

 

 

Os perfumes amadeirados são maioria entre as fragrâncias masculinas, e, como o próprio nome já diz, as principais notas dessa família olfativa vem das madeiras. Um ponto interessante sobre esses perfumes  é que – dependendo da nota utilizada – é possível saber se o aroma é mais seco ou úmido. Pau-santo, sandal, cedro e sândalo são algumas das notas quentes, enquanto o patchouli torna a composição mais úmida.

Esses perfumes expressam força, personalidade e sofisticação, representando com maestria a virilidade masculina e a força da mulher.

Algumas das fragrâncias amadeiradas mais conhecidas são Polo Black, Armani Code e a dupla de Dolce & Gabanna, nas versões masculina e feminina.

 

 

Orientais

 

famílias-OLFATIVAS-AZ-PERFUMES-orientais

 

 

Os perfumes orientais são marcados por notas intensas que geralmente tem melhor fixação na pele, oferecendo maior duração. Consideradas chiques e elegantes, esses perfumes são recheados de notas picantes, quentes e especiadas, e agradam tanto homens como mulheres.
Entre as notas orientais que se destacam estão a fava tonka, baunilha, benjoim, canela e âmbar, que são geralmente acompanhadas por notas florais exóticas.
Joop Homme, Hypnotic, Reveal e Animale feminino e masculino são algumas das fragrâncias dessa família olfativa.

Quer conhecer outro perfumes? Acesse o site da AZ Perfumes e encontre o perfume ideal para você.

AS ÚLTIMAS DO INSTA
MAIS LIDOS