Não importa qual seja a textura e acabamento, o importante é ter os lábios protegidos e bem cuidados. Mas será que existe mesmo o batom certo?
É importante entender quais são os diferentes tipos de efeito que cada batom possui. Eles são capazes de transformar a maquiagem. Mais brilho, menos brilho, muita ou pouca duração, tudo vai depender do gosto da freguesa.
Vamos então descobrir qual a principal diferença entre tantos tipos de batom:
O que a gente mais vê por aí é o acabamento com brilho. É o aspecto mais parecido com o efeito do gloss, no entanto com menos intensidade de brilho. Aplique com um pincel e preencha todo o contorno dos lábios.
Com ou sem sem brilho, os batons cremosos deixam a boca com um aspecto molhadinho e são ótimos para dar aquela hidratada. Perfeito para qualquer ocasião, pode ser aplicado com pincel.
Muito brilho e um aspecto molhadinho. O gloss dá um toque mais jovem ao visual e dão mais volume aos lábios. Como dura muito pouco na boca, precisa ser aplicado constantemente.
Esse a gente gosta porque tem um ar de sofisticação. O batom mate é opaco e dura mais do que os outros tipos. Dá pra fazer um combinado com o gloss pra criar o efeito de volume no centro dos lábios. A melhor forma de aplicação é sempre com um pincel. Para um efeito e preenchimento precisos, contorne os lábios, primeiramente, com um lápis da mesma cor do batom e depois vá preenchendo.