11 jul
Homem que se cuida

Você, homem, já parou para analisar a sua pele? Normalmente você só lava o rosto durante o banho com o mesmo sabonete do corpo. Acha ruim quando a pele fica brilhando ou sensível demais? A solução começa em você conhecer o seu tipo de pele.

Homem que se cuida

Existem cinco tipos de pele: normal, oleosa, mista, seca e sensível. A mais comum entre os homens é a oleosa. De textura mais espessa, poros dilatados e grande produção de óleo, principalmente na área entre a testa, nariz e o queixo. Mas a vantagem é que esse tipo de pele demora mais para envelhecer e tolera melhor as agressões do dia a dia.

A pele normal é considerada a pele ideal. Não produz secreção em excesso, tons rosados, superfície lisa e aveludada. Os poros não são perceptíveis. A pele seca, em compensação, produz pouquíssima secreção e é bem fina, evidenciando rugas e linhas de expressão.

A pele mista reúne características da pele seca e oleosa. Nas laterais do rosto, a pele é seca, mas na zona do T, é oleosa. A pele que exige mais cuidados é a sensível. Tem os vasos dilatados e fica vermelha com facilidade. Em geral, isso ocorre com o uso de cosméticos, podendo ser irritação ou alergia.

Todos os tipos de pele têm produtos específicos para o cuidado. É essencial que se faça a limpeza, tonificação e hidratação diária do rosto para prevenir o envelhecimento precoce e a beleza natural da pele.

AS ÚLTIMAS DO INSTA
MAIS LIDOS