14 jun
lábios hidratados e protegidos no inverno

No inverno não são os cabelos que mais pedem um S.O.S.. A pele, e principalmente os lábios, clamam por uma hidratação intensa.

O tempo frio e seco do inverno, apesar de particularmente achar a melhor estação para a moda, incomoda muita gente. Muitos casacos, botas fortes ajudam a espantar o frio. Mas e os lábios, COMO FICAM? Uma das partes mais sensíveis do rosto, ressecam, ardem e incomodam, além de estragar toda a sofisticação.

Não corra o risco de ficar com os lábios ressecados. Confira as dicas e recomendações sobre o que fazer para manter seus lábios bem hidratados:

A primeira dica é para a hora de dormir. Aplique uma boa camada de hidratante labial e não saia de casa sem usar um batom ou protetor labial.

Esfoliantes específicos podem ajudá-lo a eliminar os excessos que ficam nos lábios além de ser uma excelente preparação para que seus lábios absorvam melhor os hidratantes. Aplique na hora do banho.

Vai escolher um hidratante labial? Os melhores contêm ingredientes como a vitamina B1, B3 e alantoína. No caso dos batons, caso prefira os mates, dê preferência àqueles que contêm emolientes. Eles manterão os lábios hidratados sem perder o acabamento fosco.

Uma dica bacana é, na hora de fazer a maquiagem para aquela festa, aplicar um hidratante labial reforçado nos lábios antes de fazer a pele. Deixe para passar o batom no final da make, assim, o produto terá tempo de agir.

Pra quem é adepta dos procedimentos clínicos, existe uma técnica com laser fracionado, que melhora a textura e rejuvenesce o contorno da boca. Produtos à base de ácido hialurônico também podem ser aplicados, com a finalidade apenas de hidratá-los.

Cuide-se no inverno!

AS ÚLTIMAS DO INSTA
MAIS LIDOS