14 fev
Erros comuns de maquiagem

É impossível finalizar a produção da maquiagem sem uma boa máscara para cílios, certo? Pra quem entende ou não de maquiagem essa informação é muito importante. Pra aproveitar melhor essa ferramenta de beleza, algumas dicas práticas ajudam na hora de aproveitar corretamente todos os benefícios da máscara para cílios. Então, vamos lá!

1. Não exagere nas camadas – Bastam duas ou três aplicações para exibir fios bonitos e bem curvados. O excesso faz com que o produto seque e fique muito espesso, o que compromete sua fixação. Além disso, podem acumular alguns pontinhos nas pálpebras inferiores.

2. Bombear o aplicador dentro do tubo – Nunca faça movimentos de vaivém, retirando e colocando o aplicador dentro do tubo. Isso gera bolhas de ar dentro da embalagem, que ressecam o rímel. O segredo é mergulhar o aplicador uma única vez e limpar o excesso suavemente em uma folha de papel toalha.

3. Usar produtos vencidos – Produto vencido pode conter germes que causam coceira, vermelhidão e até conjuntivite. Fique de olho no rótulo e na validade do cosmético.

Erros comuns na aplicação da máscara para cílios

4. Não passar da raiz às pontas – Comece posicionando o aplicador rente à raiz e deixe-a bem marcada – assim, seus cílios vão parecer maiores do que realmente são. Comece pelo canto interior e vá passando o produto em direção ao canto externo do olho.

5. Exagerar nos cílios inferiores – Para evitar um look muito pesado, prefira máscaras à prova d’água nos cílios inferiores e “encoste” suavemente o aplicador na raiz, apenas para “sujar” os fios. Tudo isso evita borrões e prolonga a fixação do produto.

Fonte: Revista Marie Claire.

AS ÚLTIMAS DO INSTA
MAIS LIDOS