05 ago

Acho que maquiagem é como roupa, deve mudar de acordo com a estação. E não só para seguir a moda ou as tendências, mas para, simplesmente, se reinventar. Toda mulher gosta de mudança. Seja uns centímetros a menos no cabelo, um tom diferente, um esmalte colorido e, por que não, uma maquiagem renovada. O inverno é uma ótima ocasião para mudar!

É nessa ideia que vamos ver alguns tons que costumam ser invernais e que podem ser usados sem medo.

Maquiagem para o inverno

A boca se pinta de vinho ou burgundy. Um vermelho fechado, que pode ser cremoso ou matte. Essa cor é o charme do inverno. Um tom quente que, quando combinado com uma sombra dourada ou em tons de marrom, fica espetacular.

Os tons de rosa também ganham espaço. A maquiagem dos olhos ganha destaque e deixa a boca nude. Muito preto no delineador e máscara de cílios. Dá até para apostar nos cílios postiços.

A ideia é esquentar. Se o clima está gelado, compense em você. Tons terrosos e quentes ganham espaço na necessaire. Os esmaltes acompanham a tendência. Esmaltes pretos, vinho ou em tons de roxo e berinjela combinam com essa época do ano.

As mulheres de pele mais clara podem abusar dos tons em vermelho. As morenas e negras ficam ótimas em tons mais puxados para o roxo. O mesmo se aplica aos blushs. Se no inverno não estamos tão bronzeadas, podemos dar a corzinha de vida nas bochechas com um blush delicado.

A ideia é ousar e se divertir. Aproveite a maquiagem sem medo!

AS ÚLTIMAS DO INSTA
MAIS LIDOS