22 jul

Hoje temos uma infinidade de opções de esmaltes.  Mas a tendência da nail art chegou para aguçar a criatividade das mulheres. E se antes as variações ficavam apenas nas cores e os acabamentos eram cremosos ou cintilantes, hoje perdemos a conta de quantas formas temos de decorar as unhas. Entre as cores, existe de tudo que você possa imaginar. Entre neons, cores claras, escuras, transparentes… Tudo para atender ao seu gosto, humor ou necessidade. A curiosidade fica também por conta dos acabamentos. Hoje temos acabamento fosco, craquelado, com glitter e outros que talvez ainda nem conheçamos.

Existem também as nail arts. Elas são desenhos, tatuagens, técnicas de pintura que variam e a cada dia surge uma diferente. Basta dar asas à criatividade e um pouquinho de paciência para criar tudo isso em um espaço tão pequeno.

nail art

Imagens: Pinterest, Google, Dani Stuffs

No inícios, fazia-se flores, francesinha e alguns decalques nas unhas. Agora, com a ajuda de produtos especializados ou pincéis diferentes, é possível fazer muitas outras coisas. Desde a francesinha invertida, desenhos geométricos, bolinhas, animal print, tudo isso pode ser feito com o esmalte ou com os adesivos que facilitam a vida. Diversas marcas já lançaram seus produtos de olho nessa tendência.

AS ÚLTIMAS DO INSTA
MAIS LIDOS