13 ago

Qual a sua maior dúvida na hora de pintar as unhas? A cor do esmalte? Bom, essa não deveria ser a questão principal. O tipo de esmalte que você usa é essencial para manter a saúde das unhas e evitar alergias. Elas apresentam alguns sintomas quando as coisas não vão bem.

A começar pelas manchas, fraqueza, superfície irregular… Tudo isso influencia para a beleza das mãos e o tempo investido no salão valer a pena. Além disso, a unha pode conter micoses que foram adquiridas por motivos variados. Desde a má higienização de alicates e outros utensílios, até sapatos que impedem a circulação de ar.

Se você usa muitos esmaltes escuros, já deve ter reparado que as unhas ficam amareladas. Para evitar isso, use uma base antes da primeira camada de cor. Ela vai criar uma película protetora que vai evitar manchas. Se puder, deixe as unhas sem esmalte por um tempo para que ela respire e se recupere.

O esmalte certo para as suas unhas

Se você tem a pele sensível, é ideal que procure por esmaltes hipoalergênicos. Eles são livres das principais substâncias que causam as reações de inchaço, vermelhidão e coceira, tanto nas mãos quanto nos olhos e outras regiões do corpo.

Quem tem cutículas ressecadas deve investir em hidratantes. Sejam hidratantes específicos para as unhas ou outros cremes mais concentrados e especiais para peles mais ressecadas, todos podem ser úteis para deixar as mãos mais bonitas.

Se suas unhas são quebradiças, preste atenção na sua alimentação. A fraqueza delas está diretamente ligada a falta de nutrientes no organismo. Além de aplicar fortalecedores, inclua mais vitaminas e minerais no seu prato.

Se o seu problema são as micoses, procure um dermatologista para iniciar o tratamento adequado e nunca compartilhe utensílios como alicate, palito e esmaltes. Eles carregam os fungos e bactérias que causam o problema.

AS ÚLTIMAS DO INSTA
MAIS LIDOS