12 ago

Depois de dois dias de folga e muita badalação, é normal que na segunda feira a pele esteja mostrando os efeitos das poucas horas de sono. Um pouco de olheira e palidez denunciam, mas nada que alguns truques não disfarcem e deixem você linda para começar a semana.

Além da maquiagem, usar um bom demaquilante e um tônico ajudam a limpar a pele e tirar resíduos. Lavar o rosto com água quente também ajuda a ativar a circulação e devolver um pouco da cor para as bochechas. A falta de sono estimula a produção das glândulas sebáceas, aumentando a oleosidade da pele. Uma boa limpeza é essencial, principalmente para quem sofre com acne.

O fim de semana acabou? Como recuperar a pele

Alguns produtinhos podem ajudar também. Cremes não gordurosos e ricos em vitamina C são muito eficientes pois acalmam a pele e eliminam os radicais livres formados por conta do desgaste físico. Para as mulheres de mais idade, invista em fórmulas com vitamina E e colágeno, para dar firmeza a pele.

Em caso mais radicais, existem os cremes que causam o “efeito cinderela”. Eles dão firmeza e brilho por algumas horas. Por fim e mais importante, beba bastante água. A hidratação é fundamental para devolver energia e vitalidade.

AS ÚLTIMAS DO INSTA
MAIS LIDOS