14 jul
os-melhores-perfumes-do-mundo-3

É possível escolher o melhor perfume do mundo?! Talvez escolher uma única fragrância seja realmente difícil, mas a Fragrance Foudation – instituição que realiza um “Oscar” dos perfumes – elege as melhores fragrâncias anualmente. A primeira premiação aconteceu em 1973. Os perfumes são selecionados e votados por especialistas e consumidores até que a lista seja oficializada.

 

Na última semana a Fragrance Foudation divulgou a premiação de 2015. Entre os ganhadores estavam Dior Homme, Tom Ford Velvet Orchid , Tom Ford Madarino di Amalfi, Incredible Things, Sí, entre outros. As fragrâncias são escolhidos por categorias, sendo elas: popular, luxo, prestígio, campanha publicitária, hall da fama e algumas outras.

 

Entre os diversos destaques que já estiveram na lista, selecionamos 10 perfumes que garantiram um lugar no Hall da Fama e não saem de moda nunca!

 

os-melhores-perfumes-do-mundo-1

 

1 – Red Door

 

Red Door de Elisabeth Arden foi lançado em 1989 e assinado por Carlos Benhaimm e Oliver Gilotin. O floral é um Eau de Toilette que combina lírio do vale, violeta, frésia, flor de laranjeira marroquina, rosas vermelhas, jasmim, ylang, musgo de carvalho, sândalo e mel. A fragrância e o frasco são glamourosos e conquistam muitas mulheres desde seu lançamento.

 

2 – Fracas

 

Fracas é uma raridade da perfumaria mundial. Lançado em 1948 e relançado em 1996, o Eau de Parfum é um floral que combina as notas de mandarim, bergamota, jasmim, tuberosa, violeta, gardênia, flor de laranjeira, vetiver, almíscar e sândalo.
Elegância e sofisticação definem a fragrância que não sai de moda.

 

3 – White Diamonds

 

A grife Elisabeth Taylor lançou em 1991 o perfume feminino White Diamonds. O floral é uma fragrância Eau de Toilette que evoca o brilho e as características únicas da mulher. A abertura conta com lírios da Amazônia, aldeídos e neroli, que são seguidas pelo coração de tuberosa, rosa turco, jasmim e narciso. Por fim, musgo de carvalho, âmbar, sândalo e patchouli fecham o perfume.

 

4 – Le Male

 

Le Male de Jean Paul Gaultier é uma fragrância oriental amadeirada masculina. Segundo os criadores da fragrância, ela mistura perfeitamente o instinto sedutor e viril do homem moderno. O Eau de Toilette entrou para o Hall da Fama da perfumaria em 2011 e se destacou pela combinação entre a lavanda e a sensualidade da Baunilha. O perfume conta ainda com menta, cardamomo, bergamota, artemísia, canela, madeiras cálidas, cominho, âmbar, sândalo, fava tonka e cedro.

 

5 – Angel

 

Thierry Mugler acertou em cheio ao lançar a fragrância Angel. Um dos mais famosos e cobiçados perfumes, tanto a versão Eau de Parfum quanto a Eau de Toilette fazem sucesso. Os criadores o descrevem como inimitável, e o sucesso da fragrância garantiu o prêmio de melhor do mundo em 2007. A bergamota é responsável pela abertura, seguida das notas frutas e mel, que formam o coração. Por fim, baunilha, chocolate e caramelo se combinam com o toque do patchouli.

 

6 – Acqua di Gió

 

Entre os ganhadores Acqua di Giò é considerado um dos mais “leves”. Isso porque é inspirado no frescor da natureza. As notas de topo são neroli, tangerina, bergamota, alecrim e jasmim. O coração conta com notas marinhas e de caqui, que são seguidas pela base de almíscar branco, rosa, patchouli e cedro. Lançado em 1996, o perfume faz sucesso desde então sendo premiado em 2012.

 

os-melhores-perfumes-do-mundo-2

 

7 – Cool Water

 

Cool Water de Zino Davidoff também está na família dos perfumes frescos e aromáticos. Lançado em 1988 e assinado pelo perfumista Pierre Bordon, a fragrância masculina conta com as notas de menta, lavanda, coentro picante, jasmim, gerânio, âmbar, coentro picante e almíscar.
A grife faz referência a força do oceano para descrever os homens fortes, decididos e que valorizam sua masculinidade.

 

8 – CK One

 

O único perfume unissex que entrou na nossa lista, CK One é leve e marcante. Por ser unissex tem como característica ser acessível, universal e atemporal. Em outras palavras, quem o conhece o ama. As notas de abertura são limão, mandarina e bergamota. O coração ganha o toque de jasmim, lírio do vale, seguido das notas de fundo musgo d carvalho, âmbar, cedro e sândalo.

 

9 – Polo

 

Polo é um marco na perfumaria. Uma das fragrâncias masculinas mais famosas, se tornou atemporal. Lançado em 1978 pela grife Ralph Lauren, o perfume amadeirado tem espaço cativo nas melhores lojas do mundo, afinal Polo nunca sai de moda. Polo combina a vida esportiva com a sofisticação e o tradicionalismo. O Eau de Toilette combina notas amadeiradas, couro e outras essências naturais.

 

10 – Éclat D’Arpège

 

A grife francesa Lanvin lançou Éclat D’Arpège em 2002. O floral feminino reflete o amor verdadeiro vivido por uma mulher. As notas de abertura são limão, lilás e buquet de frésia. As notas de coração são folhas de chá verde e pessêgo, seguidos das notas de almíscar branco, cedro e âmbar, que formam o fundo da fragrância.
Marcada pelo romantismo, o perfume foi premiado em 2005.

AS ÚLTIMAS DO INSTA
MAIS LIDOS