18 ago
Pelos indesejados nunca mais

Você já desejou nunca mais ter pelos? Que mulher nunca, não é?!

A depilação é a extração dos pelos de certas regiões do corpo, temporariamente; mas também existem as definitivas. É uma prática realizada mais comumente entre as mulheres, por questões de estética e de higiene. As regiões corporais mais comuns à depilação são: axilas, pernas, sobrancelhas e regiões íntimas do corpo.

Alguns homens, ao longo dos anos, começaram a aderir à depilação, eles se preocupam com os pelos do peito, costas, orelha e nariz.

Por que se depilar?

O motivo da depilação é basicamente estético, que varia de cultura para cultura. A depilação, às vezes, pode ser necessária por causa de procedimentos médicos ou cirúrgicos.

Quais os tipos de depilação que existem?

AZ Perfumes_depi

Com linha – essa técnica consiste em rolar uma linha de algodão sobre os pelos, que são entrelaçados com a linha e arrancados pela raiz. É indicado para pessoas com pele sensível e que para aquelas que têm alergias com cremes depilatórios. É um método muito usado para depilar partes do rosto, como sobrancelhas.

Com cera – pode ser cera quente ou fria, mas precisa ser adequadamente preparada, pois a intenção é extrair os pelos desde a raiz. A depilação com cera é indicada para lugares mais resistentes como pernas, entretanto, uma boa profissional da depilação saberá ao certo a temperatura e o modo de extração dos pelos, ela poderá fazer uma depilação completa sem problemas. É recomendável tomar um banho morno antes da depilação e outro banho depois, com um sabonete antisséptico para matar as bactérias.

Cremes depilatórios são cremes especiais que servem para aplicar sobre a pele, leva alguns minutinhos, mas depois ele amolece os pelos e os dissolve. Em seguida o creme pode ser retirado com espátula, toalha ou esponja. Essa técnica não corta os pelos pela raiz, ou seja, o crescimento destes não irá demorar muito. Por ser também um creme feito a base de substancias químicas, não é recomendável passar quando há lesões na pele. Logo após usar, o local deve ser lavado com água e sabão.

Depilador Elétrico – é um aparelho mecânico com dispositivos em formato de pinças, que retiram os pelos desde a raiz. Basta encostar o aparelho na pele e rolar na diração contrário do nascimento dos pelos. Dois dias antes esfolie a pele para evitar que os pelos encravem.

Lâminas descartáveis – é o método mais comum usado há muitos anos; é o mais usado pelos homens para se barbearem. O processo é simples e prático, por isso algumas mulheres adotam essa técnica. Use cremes hidratantes ou óleos corporais para ajudar a não ressecar muito a pele e a lâmina deslizar com suavidade.

Lembre-se: evite se depilar no período menstrual, a pele fica muito sensível e dependendo da técnica você sentirá dor.

AS ÚLTIMAS DO INSTA
MAIS LIDOS