03 jul
perfumes-de-inverno-2

Roupas quentinhas, chocolate quente e bons perfumes fazem do inverno ainda melhor. Diferente dos perfumes de verão que são cítricos e refrescantes, as fragrâncias de inverno são mais intensas, densas e destacam as notas mais amadeiradas.

 

Portanto, a regra básica é: use perfumes mais leves no verão; e perfumes mais fortes no inverno.

 

Vale ressaltar que perfume forte não é sinônimo de perfume enjoativo. Muito pelo contrário, as fragrâncias de inverno são consideradas chiques e sofisticadas.

 

Para te ajudar a escolher, selecionamos alguns perfumes ideais para essa época do ano.

 

Perfumes de Inverno PARA ELAS

 

perfumes-de-inverno

 

Armani Sí

 

Esse perfume combina 3 acordes principais: néctar de cassis, um leve musk amadeirado e um chipré moderno. A fragrância foi especialmente desenvolvida pensando na dualidade dos tempos atuais, onde a mulher precisa ser forte sem perder a sensibilidade, sensual e romântica, e equilibrada sem perder a vontade de correr riscos. Sí de Giorgio Armani é perfeito para mulheres que controlam a própria vida.

Entre os acordes, o destaque fica para a composição Chipré que ganha um toque totalmente original com óleo de Patchouli, madeiras claras e amber, além da intensidade da nota de baunilha.

 

Hypnotic Poison

 

Hypnotic Poison é extremamente elegante. A fragrância da grife Dior retrata exatamente o que seu nome diz: é hipnotizante. Assim como Sí, esse perfume tem baunilha entre as suas principais notas. Ameixa, coco, damasco, rosas, lírio do vale, alcarávia, tuberosa, jacarandá brasileiro, jasmim,  amêndoas, musk e sândalo completam a essência da fragrância tornando-a cativante e irresistível.

 

MidNight Fantasy

 

Integrando a linha de perfumes de Britney Spears, MidNight Fantasy é uma escolha perfeita para o inverno.  A combinação de frutas luxuosas e o fundo de musk e âmbar tornam a fragrância intensa na medida certa. O perfume faz um jogo entre sensualidade e romantismo. Além disso, é jovial e pode ser usada tanto de dia quanto de noite. As notas de cereja preta, ameixa, orquídeas, frésia, almíscar e âmbar compõem o perfume.

 

 

Perfume de Inverno PARA ELES

 

perfumes-de-inverno-1

 

Os homens também ganham fragrâncias especiais para o inverno. Na estação mais fria do ano, eles usam e abusam das notas amadeiradas e deixam seu aroma por onde passam. Afinal, um bom perfume faz toda a diferença!

 

The One Gentleman

 

The One Gentleman é um brinde à grief Dolce & Gabbana. Criado para comemorar os 20 anos da marca, o perfume representa a modernidade e sofisticação dos homens. Um dos destaques da composição são as notas de pimenta e baunilha, que combinam frescor e intensidade. Além delas, a essência conta ainda com as notas de funcho, lavanda, patchouli e cardamomo.

 

Armani Code

 

Armani Code da grife Giorgio Armani é super elegante. Lançado em 2000, o perfume foi chamado inicialmente de Black, sendo relançado em 2012 somente com o nome Code.
A abertura cítrica dão um toque leve a fragrância que torna-se intensa gradativamente, passando pelas notas de coração e tendo o grande destaque nas notas de pelica, do tabaco e da fava tonka. O perfume é perfeito para homens que combinam classe e modernidade.

 

Polo Red

 

Um dos clássicos da perfumaria mundial, Polo Red é marcante e intenso. Todo o seu poder é representado na cor vermelha de seu frasco. Assim como Armani Code, o perfume tem abertura com notas cítricas, mas ganha maior intensidade nas notas de fundo que são: café, âmbar e refinadas notas amadeiradas de cedro vermelho.
Polo Red faz jus a grife que representa, a americana Ralph Lauren.

 

 

Agora é só você escolher o seu!

AS ÚLTIMAS DO INSTA
MAIS LIDOS