29 maio
perfumes-diferentes-3

O que fazer quando você não encontra os seus perfumes favoritos em lugar nenhum? Ou quando o preço dele está um pouco acima do seu orçamento?

Nossa dica é: invista em um perfume de mesma família olfativa ou similar ao seu preferido e você não vai errar na escolha.

É claro que similar não quer dizer igual, idêntico, quase o mesmo. Similar é parecido, ou seja, tem algumas notas que lembram um aroma já conhecido por você.

 

Angel x Miss Varens

 

Para mostrar que é possível encontrar uma fragrância parecida e mais em conta, escolhemos Angel, de Thierry Mugler, que é um dos campeões de venda da perfumaria mundial.

 

Angel foi lançado em 1990 com base nas experiências do estilista, fotógrafo e dançarino, Thierry Mugler.

O frasco em formato de estrela é a marca registrada do perfume, e o torna ainda mais elegante.  As notas se combinam perfeitamente e dão um toque sensual e delicado ao mesmo tempo.

 

Notas de abertura: Melão, coco, cássia, bergamota, tangerina, jasmim e algodão doce.
Notas de coração: Mel, damasco, orquídea, amora, ameixa, rosa, pêssego, jasmim, lírio-do-vale e frutas vermelhas.
Notas de fundo: fava tonka, âmbar, patchouli, musk, baunilha, chocolate e caramelo.

 

perfumes-diferentes

 

 

 

Miss Varens, da grife Ulric de Varens, é uma das fragrâncias que mais se assemelham a Angel por conta de algumas notas iguais. Assim como Angel, Miss Varens conta com as notas de mel, baunilha, jasmim e patchouli.

Romântica e sensual, a fragrância é considerada oriental.

 

L’eau D’issey x Fujiyama

 

Entre os produtos masculinos destacamos L’eau D’Issey, de Issey Miyake, e Fujiyama Masculino, que são fragrâncias aquáticas aromáticas.

 

L’eau D’Issey foi lançado em 1994 pela renomada grife Issey Miyake. Energético e refrescante, combina elegância e frescor em uma única fragrância.

 

Notas de abertura: cipreste, tangerina, coentro, sálvia, estragão, limão siciliano, bergamota, Lúcia-lima, yuzu e calone.
Notas de coração: especiais de noz-moscada, resedá, gerânio bourbon, ceilão, lírio-do-vale, lótus azul, canela e açafrão.
Notas de fundo: tabaco, vetiver, sândalo, âmbar, cedro e almíscar.

 

perfumes-diferentes-2

 

Fujiyama foi lançado um ano depois, em 1995, e tem nas notas de noz-moscada, gerânio e vetiver as principais semelhanças com L’eau D’issey. Mais barato, ele não perde em nada quando o assunto é refrescância.

 

Notas de abertura: Bambú, Hortelã e Trevos
Notas de coração: Noz-moscada, Gerânio, Pimenta rosa e Cedro
Notas de fundo: Vetiver, Benjoin e Cardamomo

AS ÚLTIMAS DO INSTA
MAIS LIDOS