09 set
Perfumes femininos para primavera

Os perfumes assim como a moda também acompanham as estações, e os perfumes femininos na primavera trazem as melhores fragrâncias que conhecemos.

Escolher uma das fragrâncias de perfumes femininos na primavera não é uma tarefa fácil. Existe uma gama de possibilidades que podem ser aplicadas com excelência. E muito cuidado na hora de escolher o seu.

Muitas pessoas escolhem o perfume logo depois de uma borrifada em um pedaço de papel, mas esse não é o melhor método, porque exclui toda a potência que existe por trás de cada perfume.

Existe uma pirâmide olfativa dos perfumes de 3 etapas, que se apresentam de acordo com o tempo que ele é exposto na pele e no oxigênio, escolher o perfume pela primeira borrifada é só apreciar a nota de saída, sem sentir o que virá depois. O ideal é escolher o perfume depois de 15 minutos dele aplicado na pele, onde as notas de corpo e de fundo começam a se apresentar, dando a real noção do cheiro que vai te acompanhar durante o uso.

Essas notas se dão pela composição do perfume, que nada mais é que uma mistura de álcool com fragrâncias que podem ser extraídas de óleos essenciais ou produzidas sinteticamente, no caso dos perfumes femininos da primavera esses óleos são presentes, dando frescor e naturalidade para as notas, com água e conservantes.

E para escolher melhor os perfumes femininos da primavera que vão te acompanhar todos os dias, separamos as melhores dicas.

Notas dos perfumes

Para escolher um perfume com perfeição é preciso entender as notas da pirâmide olfativa, e como elas atuam na nossa sensibilidade. As notas são manifestações dos aromas em contato com o nosso corpo, e elas se alteram com o tempo.

As notas de saída compõem a nossa primeira percepção da fragrância borrifada. Mesmo que sejam escolhidos perfumes femininos da primavera, essa primeira nota não é floral, geralmente, traz um aroma mais cítrico, que chama a atenção. Essa nota não é duradoura, ela fica presente entre 5 a 10 minutos depois do contato com a pele.

Em seguida as notas de corpo se apresentam como o aroma principal, que vai durar de 2 até 6 horas. Aqui os perfumes femininos da primavera se apresentam melhor, já que os elementos florais mais sutis ficam mais claros e tomam a frente.

Por último, o perfume ainda apresenta a nota de fundo, que é considerada a essência do perfume, a base. Essa nota dura até 8 horas no nosso corpo, acentuando os aromas de tabaco, madeira e couro da fragrância.

Florais

Quando falamos de perfumes femininos da primavera, os florais tomam conta. Eles aproveitam o melhor dessa estação, destilando flores que resultam em óleos aromáticos concentrados incríveis, que despertam as melhores sensações.

Os perfumes florais dão o destaque final para qualquer roupa em qualquer ocasião. A fixação pode ser dosada pela quantidade aplicada, e os florais vão do frescor do dia a dia até a intensidade que a noite pede.

Na hora de escolher os perfumes femininos da primavera, entenda que os florais ainda possuem outras complexidades, eles tem subfamílias que os deixam ainda mais personalizados.

Os perfumes florais podem ser amadeirados, de base almiscarada, com aquele cheiro mais fechado e neutro das madeiras e das flores escuras como violetas e gerânios. Além dessa subfamília, os perfumes florais podem carregar as essências orientais com notas de especiarias como canela, âmbar e cravo.

E quem procura o mais amado dos perfumes femininos da primavera, os florais delicados, os da subfamília das flores brancas são os melhores, porque carregam a sutileza de flores como jasmim e o lírio.

Cítricos

Quando pensamos em cítricos, pensamos em frutas como laranja, limão, tangerina, lima, abacaxi etc. E essas são as bases dos hesperídeos, aromas cítricos que buscam essa faceta dos cheiros nas cascas dos citrinos, essas frutas que tanto conhecemos.

São aromas muito conhecidos para nós brasileiros pelo nosso clima tropical que propicia o crescimento avolumado de frutas com essa característica. Esses aromas também fazem parte da base dos perfumes femininos da primavera.

Os perfumes dessa família aromática são leves e frescos, proporcionando uma sensação de limpeza e equilíbrio por horas. Eles ainda podem ser divididos em subfamílias como cítrico frutal, cítrico floral e cítrico amadeirados.

Os perfumes cítricos são extremamente versáteis e podem acompanhar os dias mais ensolarados e as noites mais frias, e o melhor, em qualquer pessoa, já que essa base também é unissex.

Frutais

Os frutais dão uma elegância à parte para os perfumes femininos da primavera. As frutas carregam uma docilidade e jovialidade que acompanha as fragrâncias mais delicadas que existem.

Os perfumes dessa família são aqueles que enchem a nossa boca de água, porque nos lembra imediatamente o doce de frutas como ameixas, framboesas, uvas, groselhas, pêssego e cereja. Por ter essa característica, também é considerado um perfume jovem, que acompanha desde meninas até mulheres mais velhas.

Entre os perfumes femininos da primavera, os frutais são os mais marcantes, que deixam uma nota de corpo longa e gostosa que vale a pena experimentar.

Frescos

Os frescos são os perfumes femininos da primavera preferidos das brasileiras, porque carregam tanto a base cítrica do limão siciliano e a sofisticação das flores como lavanda. Esses são aromas que tem uma imensa capacidade de se adaptar durante as mudanças climáticas do dia, e se adaptam bem aos climas tropicais e temperados.

A base dos perfumes frescos consegue se adaptar aos cheiros que produzimos na pele, e no final do dia não vai te causar estranheza.

Se você busca um cheiro especial para te acompanhar além da primavera, os frescos são a melhor escolha. Óleos essenciais como lavanda e eucalipto, caem bem em estações mais frias e com certeza é um ótimo investimento.

Não se esqueça que essa família de aromas carrega a sutileza como base principal e a sua manifestação integral demora mais que os outros, e também dura na pele por mais horas. Na hora de passar o perfume fresco, aumente uma borrifada e coloque-o sempre mais pertinho da pele, mas sem deixar escorrer. E pronto, você vai ter uma fragrância fresca e equilibrada te acompanhando em tudo que fizer.

Existem perfumes femininos da primavera para todos os gostos e explorar os aromas é essencial para descobrir qual é o melhor para você. Os perfumes se completam com os cheiros que exalamos na nossa pele.

Use as nossas dicas para escolher os perfumes femininos que vão te acompanhar na sua rotina. E não se esqueça de aplicar com intensidade moderada e que as partes que mais vão ajudar a potencializar os aromas do seu perfume são a nuca, pulsos, atrás da orelha, dobras de cotovelo e colo.

Para efeitos mais intensos o perfume deve ser borrifado mais próximo a pele, e 2x ou 3x já é o suficiente. Já para quem busca um efeito mais moderado, sutil e elegante, o melhor é borrifar de 2x até 4x no ambiente e entrar na nuvem de aromas, deixando que ela se assente vagarosamente em você.

Evite borrifar seu perfume em roupas e acessórios, assim os aromas não são alterados da maneira que não queremos.

Aproveite os perfumes femininos da primavera para se sentir sempre incrível. 

AS ÚLTIMAS DO INSTA
MAIS LIDOS