01 out

 

 

 

 

 

A época dos perfumes florais chegou. A primavera é recheada de leveza e tem uma temperatura agradável. Não é quente como o verão e nem traz aquele frio intenso como o inverno.

 

No mundo da perfumaria, as flores ganham um destaque especial. Uma das famílias olfativas mais famosas – principalmente entre as fragrâncias femininas, os perfumes florais combinam leveza, romantismo e alegria sem perder o ar de sofisticação.

 

Entre os perfumes femininos, destacamos dois que são clássicos da perfumaria e combinam as características das flores: Euphoria, de Calvin Klein, e Armani Code, de Giorgio Armani.

 

Perfumes florais femininos

 

PERFUMES-FLORAIS-BLOG-AZ-PERFUMES

 

 

O perfume Euphoria foi lançado em 2005 e é até hoje um dos perfumes mais vendidos do mundo. A razão para tamanho sucesso é simples: uma combinação de notas exóticas e dos acordes florais. A fragrância destaca-se também pela ótima fixação e por se adequar a qualquer ocasião. Um floral clássico, atemporal e que combina com mulheres de todas as idades.

 

Nota de cabeça: Romã

Notas de Coração: Lótus e Orquídea

Notas de Fundo: Mogno, âmbar e almíscar.

 

Armani Code combina charme e sensualidade. Uma das suas principais características é ser doce sem ser enjoativo. Ele tem o equilíbrio perfeito entre doçura e suavidade. A fragrância traz ainda a força das notas amadeiradas, tornando-o ainda mais sensual.
Nota de cabeça: raspas de laranja

Notas de Coração: jasmim sambac e flor de laranjeira

Notas de Fundo: baunilha e mel.

 

Perfumes masculino para a primavera

 

PERFUMES-FLORAIS-BLOG-AZ-PERFUMES-2

 

 

Embora os perfumes florais sejam maioria entre os femininos, algumas fragrâncias masculinas combinam perfeitamente com a estação. Acqua di Gió  e Clinique Happy Men são ideais para estações mais quentes. Ambas combinam notas leves com um toque de notas florais.

 

Acqua di Gió é um clássico da grife Giorgio Armani. Lançado em 1996, o perfume oferece sensação de liberdade e frescor.
Nota de cabeça: limão, tangerina verde, bergamota, jasmim e néroli

Notas de Coração: cyclamen, noz-moscado, coentro, violeta, frésia, pêssego, jacinto, jasmim, rosa, alecrim e calone

Notas de Fundo: cedro, âmbar, patchouli, musgo de carvalho e almíscar branco.

 

Clinique Happy Man é a cara de estações mais leves e ensolaradas. O perfume começa com notas cítricas e termina com notas amadeiradas, o que o torna uma mistura entre suavidade e força. As notas florais ganham destaque no coração da fragrância, sem perder o toque super masculino.

 

Notas de Cabeça: notas verdes, limão tahiti, tangerina, limão verdadeiro e notas verdes
Notas de Coração: lírio-do-vale, rosa, frésia e jasmim
Notas de Fundo: cedro, almíscar, cipreste e madeira guaiac.

 

Para conhecer mais perfumes de primavera acesse o site da AZ Perfumes.

AS ÚLTIMAS DO INSTA
MAIS LIDOS