02 set

Fim de semana chega, a gente comemora, dorme até mais tarde e vai para balada. São dois dias de festa sem parar. Mas a segunda-feira chega e as olheiras parecem vir de brinde. Disfarçar o cansaço das noites mal dormidas parece ser tarefa quase impossível.

Por que nossa pele sofre tanto com a festança? Além da maquiagem, o nosso corpo produz mais hormônios para dar conta de ficar acordado durante a madrugada. Isso faz com que a produção de secreção das glândulas sebáceas também aumente.

Somado a isso, a cervejinha, os drinks, a fumaça do cigarro e a preguiça de tirar a maquiagem antes de dormir. Todos esses fatores contribuem para a aparência pós-balada. O ideal seria dormir bastante antes para tentar compensar essas horas perdidas. Mas, se isso não for possível, outras medidas podem ajudar a parecer bem disposta na sala do chefe.

como-tirar-maquiagem-1-624x628

Cremes com Vitamina C, por exemplo, ajudam a remover os radicais livres, acalmar a pele e deixá-la viçosa. Também trabalha na diminuição das olheiras, já que essa vitamina dá firmeza para a região dos olhos. As mais velhas podem apostar na Vitamina E, multivitaminas e colágeno.

Lavar o rosto assim que levantar da cama com água quente também é uma das medidas. O calor ativa a circulação sanguínea e, se aliado a sabonetes e massagens, ajuda a drenar o líquido que o corpo retém e diminui o inchaço.

Depois disso, aposte sempre na hidratação. Beber bastante água e usar hidratantes específicos para o seu tipo de pele pode fazer milagres pela sua segunda-feira.

Agora que já sabe como recuperar a pele, tenha uma ótima semana e se prepare para a próxima balada!

AS ÚLTIMAS DO INSTA
MAIS LIDOS