17 jul

 

 

 

 

 

E nem só de verão vivem os nossos cabelos. Geralmente, nas estações quentes nós damos mais atenção aos cuidados com as madeixas, isso porque estamos sempre expostas ao sol, água do mar, cloro da piscina, prendemos mais o cabelo, além de lava-los com mais frequência.

 

Mas o inverno também traz algumas complicações. Nessa época, os fios tendem a ficar mais secos e estão mais expostos ao calor do banho e dos secadores também.

 

Para solucionar o problema a regra a AZ Perfumes foi atrás de algumas dicas importantíssimas e que vão garantir a hidratação perfeita das madeixas.

 

 

CUIDE-DO-SEU-CABELO-AZ-PERFUMES

 

 

Evite banhos quentes

 

Assim como a pele, os cabelos não devem ser expostos a temperaturas muito altas. A água muito quente contribui para o ressecamento.
Aposte no banho morno – mesmo passando aquele frio – que os fios e a sua pele vão agradecer muito.

 

Shampoo que hidrata

 

Nós sabemos que a função do shampoo é limpar e não hidratar. Porém, nessa época do ano, evite usar os produtos com antirresíduos e invista nos de reparação e hidratação. Essa troca simples vai impedir que seus cabelos fiquem ainda mais ressecados.

 

Distante do secador

 

Que usar secador todos os dias em temperaturas muito altas é um perigo para os cabelos todo mundo sabe. Mas o que fazer no frio? Sair de cabelo molhado? Não! A solução é diminuir a frequência de uso, não abusar das temperaturas quentes e usar um protetor térmico.  Além disso, deixa-lo alguns centímetros dos fios vai ajudar a não agredi-los tanto.

 

Hidrate, hidrate e hidrate os cabelos

 

Hidratação nunca é demais, seja no frio ou no calor. Por isso, invista em programas de hidratação a cada 15 dias nos quais você pode intercalar nutrição, reconstrução e cauterização. Se seu cabelo é muito oleoso você pode espaçar as hidratações entre 20 dias.

É possível fazer hidratação em casa, basta você usar bons produtos e sempre verificar os ativos do creme. Aloe Vera, manteiga de Karité, Queratina, Colageno, Óleo de Argan, Vitaminas A, B6, E e F e Pantenol são alguns dos ativos que ajudam bastante na hidratação.

Separamos alguns produtos que vão te ajudar a cuidar dos cabelos e mante-los hidratados, confira no site da AZ Perfumes.

AS ÚLTIMAS DO INSTA
MAIS LIDOS