08 jul
Shampoo do jeito certo

Muitas vezes damos atenção apenas à marca de shampoo ou o tipo que usamos. Mas, ainda assim, parece que nosso cabelo não está bom. Sempre com frizz, muitos nós, ou ainda, sem brilho e força. Tudo isso pode ser consequencia de como você aplica o produto no cabelo.

A quantidade pode ser a chave de todos os mistérios. Quanto mais sentimos que o cabelo está sujo, mais shampoo queremos passar. Mas esse excesso pode ser o principal problema. O ideal é que usemos o produto na quantidade que forme o tamanho de uma moeda na palma da mão e diluir com água. Desta forma, não perdemos os nutrientes que nosso próprio corpo produz para proteger os fios e ainda limpa.

shampoo do jeito certo

Isso não significa que você deva descuidar do tipo de produto que usa. Procure sempre o shampoo certo para o seu tipo de cabelo. Existe no mercado uma variedade enorme que vai de cabelos crespos a lisos, tingidos e com química.

Algumas receitas naturais podem ajudar quando os fios ficam porosos, por exemplo: 1 xícara de chá verde, 2 colheres de chá de limão e 1 colher de vinagre de maçã. Coloque em um recipiente com spray e borrife no cabelo de 3 a 4 vezes por semana. Isso vai restaurar os fios e deixá-los saudáveis.

AS ÚLTIMAS DO INSTA
MAIS LIDOS