01 ago

Como você lava o cabelo? Segue a regra de passar o shampoo duas vezes? Tem um produto preferido? De farmácia ou importados? Tudo isso vira uma grande incógnita na hora de lavar a cabeleira. Todo um ritual é montado para deixar os fios limpos, soltinhos e sedosos. Sem esquecer do cheirinho, é claro.

Mas sabia que o shampoo que você usa no dia a dia pode não ser suficiente para manter o couro cabeludo e os fios limpos? O produto de uso diário costuma fazer uma limpeza superficial e proporcionar hidratação, mas não remove todos os resíduos de poluição, outros produtinhos que a gente usa como protetores térmicos, óleos e afins. Logo, a gente precisa de uma ação profunda.

Hora de lavar as madeixas

Hoje existe no mercado alguns produtos específicos para esse fim. São chamados os shampoos detox ou purificadores. O que eles fazem é remover toda a sujeira do couro cabeludo, todos os resíduos de outros produtos e preparar para começar tudo de novo.

O ideal é que a gente use o shampoo detox uma vez por semana. Visto que ele tem ação profunda, o uso contínuo pode ressecar os fios e tirar os nutrientes que o nosso próprio corpo produz. Afinal, um cabelo bonito significa cabelo saudável. Uns cuidados com ele e os fios soltinhos e brilhantes estão garantidos.

AS ÚLTIMAS DO INSTA
MAIS LIDOS