O São Paulo Fashion Week passou como um furacão por uma das maiores cidades do país. Teve direito a modelos lindas, celebridades internacionais, despedida da Gisele Bündchen e, claro, muitas tendências para o verão 2016.
Com mais de 30 desfiles, o evento trouxe desde a moda praia até modelos mais sofisticados. Salinas, Água de Coco, Colcci, Lenny Niemeyer, Alexandre Herchcovitch, Ellus e PatBo foram algumas grifes que apresentaram suas coleções.
O verão está longe, mas nós já separamos 4 tendências que vão pegar na estação mais quente do ano para você preparar o seu guarda-roupa.
Branco, sempre branco!
Para aqueles que estão acostumados com o colorido do verão, a moda “Total White” pode parecer estranha. Mas, acostume-se, o branco garantiu seu lugar no verão 2016. Chique e sofisticada, as peças brancas vão dar leveza e suavidade aos looks.
Para aquelas que aderirem a moda, abuse dos acessórios e das combinações. Além disso, a maquiagem pode ser básica ou carregada. Tudo vai bem com branco.
Moda praia
Os tops ganharam versatilidade e novas modelagens. Se antes os famosos cortininha e tomara-que-caia eram tendências garantidas, em 2016 a novidade é variar o modelo da parte de cima. Um ombro só, gola mais alta e decote ombro a ombro marcaram os desfiles. Para a parte de baixo, a variação dos modelos de calcinha permanece, e as hot pants também continuam em alta. Se você é ousada e gosta de inovar no biquíni, chegou a hora.
Quanto mais largo melhor…
As calças oversized também tiveram seu espaço nas passarelas. Soltinhas e na altura da canela, os modelos podem ser combinados com os top croppeds casuais ou sofisticados e também com o biquíni ou maiô. Cores e texturas também vão estar em alta e as combinações estão liberadas. Se você é daquelas que ama conforto – principalmente no verão – as calças oversized vão lhe cair como uma luva.
Toque artesanal
Faz um tempo que as peças artesanais vêm conquistando um espaço cativo nos desfiles de moda. Mas no próximo verão usar peças em renda, crochê, tricô e aplicações é praticamente uma ordem. Dos modelos mais soltinhos aos que marcam a cintura. Dos básicos aos mais elaborados com pedrarias e franjas. Vale apostar em peças rendadas e com transparência.