12 jul
Tudo lisinho

Há tempos a depilação deixou de ser uma coisa só de mulheres e entrou de vez na rotina masculina. Casas especializadas passaram a reservar espaços exclusivos para eles, com técnicas adequadas para o tipo de pelo e pele desse público tão exigente.

As marcas de produtos para remoção de pelos em casa também desenvolveram pesquisas e chegaram a fórmulas ideais para os homens. Alguns optam por depilar o peito e abdome, outros por retirar os pelinhos da sobrancelha. Existem até os que depilam todo o corpo. Desde as pernas, regiões íntimas e axilas. Para cada uma dessas áreas, existem produtos e métodos ideais.

Tudo lisinho: depilação masculina em alta

Quem prefere fazer isso em casa, pode optar pela lâmina, creme depilatório ou máquina. Os dois primeiros são indolores, mas não removem os pelos pela raiz, o que significa que voltarão a crescer em poucos dias. A máquina tira o pelo pela raiz, mas a dor é intensa, não sendo suportável em algumas áreas do corpo.

Já quem prefere a cera, o ideal é que vá a uma empresa especializada para evitar queimaduras e outros tipos de problema. Um profissional vai saber a melhor forma de remover sem efeitos colaterais. A dor também é intensa, mas o pelo demora para crescer e vai diminuindo ao longo do tempo.

Os métodos mais definitivos como a luz pulsada e laser são indicados, mas devem ser feitos por um profissional especializado. Preferencialmente um dermatologista. Ele tomará os cuidados certos para que não haja nenhum tipo de reação ou queimadura. Escolha o método que mais se adapta a sua rotina e inclua a depilação no seu dia a dia.

AS ÚLTIMAS DO INSTA
MAIS LIDOS