22 ago

Que mulher nunca teve uma mini crise quando a suas unhas quebram. Tantas semanas cultivando, cuidado, indo a manicure para, de repente, quebrar. Ficam chateadas, irritadas e se o problema tiver sido muito em cima, com dor. Unhas fracas são sempre um pesadelo!

Unhas são basicamente feitas de células cheias de queratina. A deficiência na formação dessa célula por qualquer motivo tem como consequência as unhas facas, irregulares e foscas. A medicina tem um nome especial para isso. Se chama “onicodistrofia”. Isso siginifica: formação anormal das unhas.

Ainda não existem muitos estudos na área para que haja comprovações científicas sobre as razões por quais as catástrofes da manicure aconteçam, mas que acontecem, acontecem! Algumas doenças também podem causar os problemas nas unhas, especialmente as de pele como micoses.

unhas

Dentre as principais razões pelas alterações na estrutura das unhas, está a alergia. Muitas vezes, a reação é causada pelos próprios produtos que são aplicados nas unhas. Esmaltes, removedores e outros produtos podem ser os responsáveis pelos problemas. Uso de unhas postiças, acrygel ou outras substitutas também diminuem a oxigenação nas unhas, favorecendo o enfraquecimento e a descamação.

Produtos químicos como os de limpeza são grandes vilões das unhas bonitas e saudáveis. Use sempre uma luva de borracha quando for manusear esses materiais. Isso vai evitar o contato dos produtos diretamente com as mãos. Em caso de alergias, suspenda imediatamente o uso de qualquer produto que possa estar causando a reação.

AS ÚLTIMAS DO INSTA
MAIS LIDOS