08 nov
Unhas práticas com aplicação de película

Quer ser sua própria manicure? Então hoje a gente você vai aprender a fazer uma unha super prática com aplicação de películas.

Primeiro meça o adesivo nas suas unhas e veja qual chega mais perto do tamanho de cada uma. “Colocando a cartelinha sobre o dedo, a largura do adesivo deve ser exatamente a largura da sua unha”, diz a manicure. Mas se não tiver escolha, como no caso da película que são todas quadradas, opte por uma levemente maior e depois corte o excesso com o alicate.

Passe a base sobre as unhas limpas. Ela vai proteger a superfície e ajudar na aderência dos adesivos e películas.

Confira aqui:

– Linha de maquiagem da AZ Perfumes

Unhas práticas com aplicação de película

Retire o adesivo da cartela e primeiro cole a parte arredondada rente à cutícula. Conforme for colando o resto do adesivo, sempre em direção à ponta da unha, vá passando o dedo bem forte por cima. Desta forma, você evita que fiquem bolhas de ar e aumenta a durabilidade da sua nail art. Se achar necessário, pressione melhor os cantinhos com um palito de laranjeira. Se optar pela película, que não é autocolante, coloque sobre a unha e passe uma base ou extra brilho por cima, para grudá-la.

O que sobrar do adesivo ou película, tanto na ponta quanto nas laterais, corte com o alicate de unha.

Lixe a ponta da unha de cima para baixo, para não correr o risco de arrancar um pedaço da estampa.

No caso dos adesivos, finalize com uma camada de extra brilho “ele protege a cor e, de quebra, aumenta a durabilidade, que pode chegar a até 2 semanas”, diz Jessica.

Unhas práticas com aplicação de película

Fonte: M de Mulher.

AS ÚLTIMAS DO INSTA
MAIS LIDOS