02 ago

O inverno é a época ideal para viajar para países em que a neve é comum. Apesar de o inverno brasileiro ter proporcionado essa maravilha para a gente nesse ano, por não ser habitual, não temos pistas de ski naturais por aqui. Então a solução é pegar o avião e visitar os vizinhos.

Mas o frio intenso é um grande inimigo da nossa pele e pede reforços especiais. Quando estamos na neve, a superfície branca reflete muito mais os raios de sol, fazendo com que ele queime muito mais a pele. Principalmente a do rosto, que é a única que fica exposta. Por isso, é essencial investir em um protetor solar potente, não só para a pele, mas para os lábios também.

                      Vai viajar para a neve? Saiba como se proteger do frio

Além da proteção contra os raios UV, a hidratação também é indispensável. O frio resseca a pele e, dependendo do nível, pode descascar o rosto e deixar um aspecto que nós não queremos. Por isso, use hidratantes específicos para o rosto.

Os lábios pedem cuidados especiais. Pomadas, hidratantes labiais, protetores solares, todo esse arsenal deve estar na necessaire na hora de montar a mala. Além de feio, os lábios rachados são doloridos e não deixam o batom tão bonito.

Depois disso, lembre-se de se divertir e trazer ótimas recordações da viagem.

AS ÚLTIMAS DO INSTA
MAIS LIDOS